NETFUT
Notícias de futebol

Grêmio encaminha empréstimo de jogador encostado no elenco

O Grêmio segue tentando limpar a sua folha salarial, pensando na temporada de menos arrecadação financeira que vai ter na Série B no ano que vem. Para isso o time vem tentando libertar alguns jogadores que não pretende utilizar. Já conseguiu isso com Alisson, mas ainda existe uma lista grande jogadores que eles querem se livrar.

Sobretudo jogadores que estão completamente fora dos planos já algum tempo e estão praticamente encostados no elenco. Como é o caso de Jean Pierre, jogador que foi afastado do elenco por um tempo, e que finalmente está definindo um novo clube para jogar no ano que vem.

Trata-se do Athletico-PR, time que já está dando seus primeiros passos dentro da janela, já tendo contratado o zagueiro Matheus Felipe que veio do CSA, Pablo Siles, volante uruguaio que veio do Vitória e também Bryan García, jogador do Independiente del Valle que fez muito barulho com seu futebol recentemente. 

Jean Pierry é um jogador de 23 anos que, antes de ter todos os problemas que teve dentro do Grêmio, era considerado muito promissor para uma venda para o exterior, o que frustrou muito o Grêmio ao longo dos anos que não conseguiu vender o jogador, e de fato estão tentando vender o jogador já algum tempo.

Jean Pierry

O primeiro sinal de venda veio ainda em 2020, quando o Palmeiras estava interessado pelo jogador. Na época o acordo era para uma venda, mas os times não conseguiram entrar em um acordo pelos valores.

Além do Palmeiras, o jogador também já recebeu sondagens internacionais, mais especificamente pelo Deportivo Alavés, da Espanha. Na época o time espanhol tinha um interesse pelo empréstimo, oque chegou muito perto de acontecer, e só não aconteceu porque o time desistiu de última hora.

Porém dessa vez parece que o negócio realmente vai acontecer, já que o jogador não é uma simples contratação, mas sim um pedido pessoal de Paulo Autuori, que trabalha como diretor-técnico do Furacão.

O contrato do jogador com o Grêmio dura até o final de 2023, e ele será emprestado ao Athletico, e no contrato do empréstimo o Furacão poderá comprar o jogador ao fim do empréstimo se preferir, e também terá direito a um percentual da venda caso algum clube compre ele durante o tempo de empréstimo.

O Athletico também deverá arcar com os vencimentos do jogador, o que vai ser um alívio para a folha salarial do Grêmio, que ainda precisa encontrar uma forma de lidar com Douglas Costa também.

Jean Pyerre é mais um jogador ofensivo do qual o Grêmio se livra antes da próxima temporada. Diego Souza teve seu contrato não renovado, enquanto que Borja acabou sendo vendido pelo Palmeiras para o Junior Barranquilla. E claro, Alisson teve seu contrato rescindido e já acertou com o São Paulo.

Enquanto isso, o Furacão ainda está esperando conseguir fechar de forma oficial com Jô e Jonathan, jogadores do Avaí, e aguarda a situação de Nikão, que pode acabar não renovando com a equipe.


Sem opção de comentar este post