NETFUT
Notícias de futebol

Grêmio e São Paulo se enfrentam em jogo que pode decretar o rebaixamento do Imortal

Informações gerais, escalações e transmissão ao vivo do jogo

Na noite desta quinta-feira o Grêmio vai receber a equipe do São Paulo em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro O jogo vai acontecer às 20h do horário de Brasília na arena do Grêmio.

Para assistir Grêmio x São Paulo ao vivo ligue no SporTV ou no Premiere

E nesse jogo teremos uma decisão. Se o Grêmio perder, e o Bahia fizer qualquer coisa que não seja perder também, o Imortal oficialmente estará rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Só a vitória importa para que o time se mantenha vivo na competição e buscando o sonho de reverter os 98% de chance de rebaixamento que o time tem hoje.

O São Paulo por sua vez se encontra a 5 pontos da zona da degola e também não está na posição mais confortável do mundo quanto a ser rebaixado ou não, e por isso também precisa vencer a todo custo, até para que Rogério Ceni possa começar um trabalho um pouco mais em paz para a próxima temporada.

Grêmio

Vale ressaltar que a torcida que o Grêmio vai ter que fazer reza por outros clubes. Athletico-PR vai pegar o Cuiabá, e sendo o primeiro time de fora da zona de rebaixamento é um jogo em que o Grêmio estará secando.

Outro jogo é o do Bahia, que é o primeiro time da zona de rebaixamento que vai enfrentar o Atlético Mineiro que quer ser campeão hoje.

Sendo assim, o Grêmio vai jogar de olho em outras partidas, mas se perder hoje, nada disso vai servir, sendo a única opção a vitória ou então ter que enfrentar um 2022 bem difícil pela frente.

E para esse jogo, Vagner Mancini vai ter que se virar para escalar o time sem seus respectivos laterais titulares: Vanderson e Cortez. Os dois acabaram sendo suspensos no último jogo, e para completar, Rafinha também não vai poder ir para o jogo por ter sido punido no STJD. Ainda existe a chance do tricolor conseguir um efeito suspensivo, algo que já foi pedido, mas até esse momento não foi respondido.

Dessa forma o Grêmio deveria improvisar o volante Sarará na lateral direita, com Lucas Silva voltando de suspensão, e Douglas Costa e Diego Souza voltando ao time titular para a partida.

Com isso o Grêmio deve ir para o jogo com Gabriel Grando no gol, Sarará, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa na primeira linha, Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas Costa, Canpaz e Ferreira pelo meio, Diego Souza no ataque.

São Paulo

Já do outro lado, o São Paulo ainda não vai poder contar com Luan, que ainda está em recuperação de sua lesão na coxa, e deve ficar de fora. Dessa forma o tricolor não deve ter mudanças em relação ao time que entrou em campo na última rodada contra o Sport.

Dessa forma, o tricolor paulista deve ir a campo com Tiago Volpi no gol, Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo na primeira linha, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes e Benitez no meio, Rigoni e Calleri na frente.

Time de Arbitragem

A arbitragem fica por conta de Savio Pereira Sampaio, com Daniel Henrique da Silva e José Reinaldo Nascimento como assistentes, além de Pathrice Wallace no VAR.