NETFUT
Notícias de futebol

Grêmio e Palmeiras se enfrentam pelo Brasileirão, todos os detalhes aqui

Informações gerais, escalações e onde assistir a partida

Hoje acontece a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro em todo o Brasil, e em Porto Alegre será a vez de Grêmio abrir suas portas para um gigante do futebol que briga pela parte de cima da tabela, o Palmeiras de Abel Ferreira. A partida está marcada para acontecer a partir das 16h (horário de Brasilia), na Arena.

Você pode acompanhar o jogo Grêmio x Palmeiras ao vivo pelo Premiere

Grêmio

Seguindo a sua luta contra o rebaixamento o imortal tem a sua frente um de seus jogos mais difíceis diretamente e uma tabela que não vai ser nada fácil para a equipe.

A vitória do Santos no meio da semana contra o Fluminense complicou mais ainda a vida da equipe, que agora está a nada mais nada menos que 6 pontos de distância da porta da zona da degola. Dessa forma, mesmo que ganhe no final de semana e seus concorrentes percam o time ainda estaria a 3 pontos de conseguir se salvar, e a essa altura do campeonato, podemos dizer que esse é um caminho longo para se percorrer.

A vitória heroica contra o Juventude, inimigo direto na fuga, deu um ânimo para o time, ânimo esse que foi retirado depois da derrota contra o Atlético-GO, e se quiser escapar e não jogar a série B no ano que vem, o time vai precisar pôr a cabeça no lugar e emendar uma sequência de vitórias.

O trabalho do treinador Vagner Mancini fica ainda mais difícil por conta dos desfalques que o time terá nessa partida. Paulo Miranda vinha sendo titular e não vai poder jogar. O atacante Borja também segue de fora, bem como Ferreira, seu companheiro de ataque. Rafinha e Luiz Fernando também não entraram em campo.

A única possível volta é Pedro Geromel, que parece ter se recuperado de sua lesão, mas ainda é dúvida para o jogo.

Dessa forma o Grêmio deve jogar com Breno no gol, Vanderson na lateral esquerda, Ruan e Kannemann na zaga com Geromel como opção e Cortez na lateral esquerda, com Thiago Santos e Villasanti na volância, Douglas Costa, Jean Pyerre e Alisson pelo meio e Diego Costa no ataque.

Palmeiras

Já o Verdão vem para a partida embalado e buscando seguir esse embalo, de olho na partida entre Flamengo e Atlético Mineiro, secando o líder e torcendo para que tenha mais uma chance real de perseguir o título no campeonato.

Porém, para isso, o treinador Abel Ferreira segue sem Jorge e sem Mayke, laterais que estão atualmente no Departamento Médico da equipe. Mas fora isso, deve mandar a campo o que já tem utilizado em suas últimas partidas.

O time deve vir para o jogo com Weverton no gol, Marcos Rocha na lateral direita, Luan e Gustavo Gomez na zaga e Piquerez na lateral esquerda, Danilo e Felipe Melo na volância, Raphael Veiga e Dudu no meio, Rony e Luiz Adriano no ataque.

Arbitragem

A arbitragem do jogo deve ficar por conta de Savio Pereira Sampaio, com Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior como assistentes, além de Igor Junio Benevenuto no VAR.