NETFUT
Notícias de futebol

Grêmio e Chapecoense tem “batalha dos desesperados” logo na décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro

Borja deve ser a novidade no elenco

Final do Campeonato Brasileiro consegue ter as brigas na parte de baixo da tabela tão emocionantes quanto a parte de cima. Isso se traduz na sempre emocionante “batalha dos desesperados”, que é quando dois times presentes na zona do rebaixamento lutam entre si para sair daquela situação.

O Brasileirão atual já vai ter sua primeira versão dessa batalha, e no começo do campeonato ninguém esperava que o Grêmio estaria tão precocemente envolvido nisso. 

Acompanhe o jogo do Grêmio ao vivo hoje pelos canais: SporTV e Premiere

Acontece que os comandados de Felipão amargam a vice-lanterna da competição, na frente apenas da Chapecoense, e os dois times irão duelar hoje na Arena Grêmio para decidir quem vai afundar mais e quem vai caminhar em direção ao respiro.

Nenhum dos dois times poderá sair do Z-4 hoje independente de qual for o resultado da partida, e é muito difícil que mesmo que a Chapecoense vença, ela consiga passar a lanterna para o Grêmio já que o time precisaria de uma vitória com mais de 7 gols de diferença, uma vez que os dois times teriam o mesmo número de pontos e de vitórias em caso de vitória da Chape.

Mesmo assim, a conquista de pontos agora, enquanto ainda dá para correr atrás do prejuízo é fundamental para que os dois times não terminem o campeonato rumando a série B de 2022.

Chapecoense

Para a Chape a batalha é só uma hoje: alcançar sua primeira vitória desde o início do campeonato 2021

Acontece que a missão da equipe catarinense é mais difícil. O time ainda não venceu nenhuma partida em todas as 14 rodadas disputadas até agora. O time tem 4 empates e 10 derrotas, e recentemente demitiu o treinador Jair Ventura, que esteve presente em todos os 14 jogos do time no campeonato, e saiu sem conquistar nenhuma vitória. Pintado será o novo técnico da Chapecoense, e já deve comandar o time de alviverde na partida de hoje.

Grêmio

Por outro lado, o Grêmio, embora tenha apenas uma vitória no campeonato, tem mais corpo em seu elenco para reagir. O tricolor gaúcho teve inúmeros desfalques, e a exemplo de seu rival de hoje, passou muito aperto com o treinador com quem iniciou pela competição nacional.

Tiago Nunes saiu do clube com ele na vice-lanterna, mas mesmo com Felipão o time permaneceu lá. Porém na Copa do Brasil o time conseguiu se classificar com vitórias tanto no jogo de ida quanto no jogo de volta, o que fez com que o os jogadores ganhassem confiança, e isso já podendo gerar uma reação gremista no campeonato.

Time gaúcho conta com retornos importantes pós DM

Além da moral extra, Felipão terá jogadores vindos do Departamento Médico para reforçar seu time. O time vinha sofrendo com muitos desfalques e acabou perdendo seus principais jogadores por lesão. Para o jogo de hoje, Rafinha, Maicon e Douglas Costa serão opção para Felipão. Enquanto isso, Diego Souza, Kannemann e Léo Gomes seguem se recuperando de lesão. 

Outro reforço para o time gaúcho é o recém chegado Borja. O jogador que já trabalhou com Felipão chega por empréstimo do Palmeiras, e deve receber chance como titular no time logo de cara. 

Informações Gerais da partida Grêmio x Chapecoense:

Décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro
O jogo será hoje às 20h, na Arena Grêmio.

Arbitragem:

Marcelo de Lima Henrique será o árbitro do jogo, com Eduardo Gonçalves da Cruz e Nailton Junior de Souza Oliveira como assistentes.

Jonathan Benkenstein Pinheiro como Quarto Árbitro e Igor Junior Benevenuto de Oliveira como árbitro de vídeo.