NETFUT
Notícias de futebol

Grêmio demite Felipão e Elias é acionado para juntar-se ao Grêmio em Fortaleza

Mais uma derrota pra conta e o cargo de Felipão foi pro espaço! Assim começou a segunda-feira do Grêmio em São Paulo, após o quarto jogo do Imortal sob os comandos do técnico sem vencer, destes 3 derrotas.

Desde que perdeu para o Sport e empatou contra o Cuiabá, vários veículos de informação, inclusive a rádio Gre-Nal, afirmou que os bastidores dos duelos estavam super aquecidos e que o time estava dividido entre jogadores que queriam a saída do técnico e outros não, inclusive, a própria diretoria que não queria piorar ainda mais o clima.

No entanto, a situação gritou mais alto e nesta segunda-feira 11/10, ainda de madrugada, o clube tornou pública a sua decisão de demissão de Luiz Felipe Scolari do cargo e segundo informações do Ge, as partes realizaram o desligamento em comum acordo, já que segundo a regra do artigo 32 do Brasileirão, apenas uma demissão seria permitida sem justa causa por parte apenas do clube.

Felipão veio para substituir Thiago Nunes, comandou o time por 21 jogos e deixa o time na vice-lanterna do Brasileirão. O risco de um terceiro rebaixamento fez a diretoria tomar a decisão mais perigosa na temporada a apenas 13 rodadas para fim da competição.

Com pouco tempo de treino, Elias do grupo de transição, é acionado para viajar a capital do Ceará

Enquanto o clube procura por um novo treinador, a equipe principal seguirá seus trabalhos e compromissos sob os comandos do interino Thiago Gomes, que é o auxiliar permanente do Grêmio.

O próximo jogo do tricolor gaúcho acontece nesta quarta-feira 13/10 e já tem três baixas confirmadas para a partida. Trata-se de Thiago Santos, Douglas Costa e Rafinha que irão cumprir suspensão, enquanto que Elias, Victor Ferraz e Fernando Henrique partem para Fortaleza e juntam-se ao grupo que foi direto de São Paulo para a capital cearense.

Nesta segunda-feira o clube não seguiu sua programação normal de treinos, que estava prevista para ocorrer pela manhã no CT do Palmeiras. A equipe irá concentrar-se no próprio hotel antes do jogo.

O próximo adversário também não vive lá seu melhor momento na competição, pois irá jogar para tentar esquecer a derrota que acabou de sofrer para o Flamengo, no último sábado, e mesmo com uma atuação acima da média pelo Brasileirão em relação ao Grêmio, vive uma sequência de 10 jogos inconsistentes, com 5 derrotas, 3 empates e somente 2 vitórias e arrisco afirmar que ganhar dos gremistas pode não ser uma tarefa tão difícil assim.