NETFUT
Notícias de futebol

Grêmio atropela São Paulo com gol do meio de campo e segue na luta para não cair

Na noite desta quinta-feira o Grêmio na sua jornada desesperada para permanecer na série A recebeu a equipe do São Paulo, que a apenas 5 pontos da degola também tinha muito o que provar para a sua própria torcida. Porém quem riu no final foi o Grêmio, que não tomou conhecimento do tricolor paulista, fazendo 3 gols sem grandes problemas e ainda marcando um gol antológico com Jhonatan Robert, que balançou as redes chutando de trás do meio de campo. Vamos aos detalhes da partida.

A confiança ganha ao amassar o São Paulo

O Grêmio entrou em campo repleto de inseguranças. A derrota contra o Bahia mexeu muito com os ânimos, afinal, pela situação da tabela, era com certeza o jogo mais importante de todos do time nessa reta final.

Mesmo assim o imortal sacudiu a poeira e veio para cima de um time que estava fragilizado emocionalmente. Um São Paulo que não vem bem e que tem Rogério Ceni, que inclusive praticamente acabou de chegar no clube, balançando e muito criticado.

O Grêmio se aproveitou e amassou o São Paulo do começo ao fim, fazendo um sonoro 3 a 0 com direito a um golaço de Jhonata Robert chutando de trás do meio de campo.

Vexame do tricolor Paulista

Se o jogo foi um jogaço para o Grêmio, foi um dos maiores vexames do ano para o São Paulo. O Grêmio venceu pouquíssimos jogos nesta temporada,  menos ainda de goleada, e o time que teoricamente é melhor e poderia usar esse jogo para acabar com as chances de rebaixamento acabou falhando.

Isso gera ainda mais dor de cabeça para Rogério Ceni, que sabe muito bem como a torcida do São Paulo já vinha de cabeça quente com o desempenho que o time vem tendo.

A chance continua pequena

Apesar da vitória e da injeção de ânimo que a goleada deu, as chances do Grêmio ainda são mínimas. O Athletico, primeiro time de fora da zona de rebaixamento, tem um jogo atrasado, o que significa que a equipe tem 9 pontos para conquistar ainda, contra apenas 6, um contra o Corinthians e outro contra o Atlético Mineiro.

Juventude e Atlético-GO também estão em risco com 43 pontos cada, 4 na frente do Grêmio, porém uma vitória de cada na próxima rodada, e eles já estarão salvos.

A vergonha é maior que o perigo

Hoje o São Paulo está a 5 pontos da zona da degola, e as chances de cair são mínimas. Porém a torcida não está preocupada com isso, mas sim com a grande vergonha que o time tem passado nos últimos jogos.

A derrota de goleada para um time praticamente rebaixado é a maior demonstração disso, e não existem dúvidas de que a torcida está muito irritada com o que está vendo em campo. A esse ponto, a torcida não quer mais vitórias para conquistar algo, querer vitórias para manter a dignidade.


Sem opção de comentar este post