NETFUT
Notícias de futebol

Grêmio abre negociações por Benítez para 2022

2022 ainda nem chegou, e o Grêmio já está mexendo em mais um setor de seu time para o ano que vem. Primeiro o time correu atrás de arrumar a defesa, trazendo dois reforços do São Paulo, um para a lateral e o outro para a zaga.

Mas parece que o saldão de compras no tricolor paulista ainda não chegou ao fim, e o time vai buscar mais um jogador do tricolor, mas dessa vez a negociação será feita de forma internacional.

Isso porque o jogador que o Grêmio vai buscar agora é o meia Benítez, que está emprestado ao São Paulo do Independiente da Argentina.

Situação do jogador

Benítez está jogando no Brasil a 2 anos, tendo sido emprestado para dois times diferentes daqui nesse meio tempo, primeiro para o Vasco e depois pelo São Paulo. E pelos dois times teve seus altos e baixos, e deixando uma grande impressão com o futebol, mas uma impressão ruim com sua condição física.

Isso fez com que o São Paulo tivesse muitas dúvidas quanto à permanência no time. O tricolor até gostaria de estender o vínculo de empréstimo, no entanto pagar o valor fixado pelo Independiente de 3 milhões de dólares, ou seja, 16,9 milhões de reais parece extremamente irreal agora, tanto pelo jogador quanto também pela situação financeira que o São Paulo vem vivendo.

Outros clubes interessados

É claro que o Grêmio não é o único time interessado no futebol de Benítez. Além do próprio São Paulo, que como já dissemos, tem o desejo de renovar o vínculo de empréstimo tem também o Santos.

A equipe da Vila também procura por um meia para a próxima temporada, e tem o mesmo desejo do Grêmio, de conseguir trazer o jogador por mais um ano de empréstimo.

A situação curiosa é que 2022 é o último ano de contrato de Benítez com o clube argentino, o que significa que se eles não venderem em janeiro, provavelmente não vão vender mais. E como interessados para compra não estão aparecendo, o que o time argentino pode fazer é aceitar que o jogador não será vendido e emprestá-lo para algum dos 3 times, ou então reintegrá-lo ao elenco e ver se ele dá certo, talvez renovar.

Mas o fato é que Benítez fica livre para um pré-contrato no meio de 2022, e parece improvável que qualquer time pague por ele, ao menos o quanto o seu time quer.

Dos envolvidos, o Grêmio é o único que poderia dar alguma sinalização financeira significativa, mesmo o time indo para a Série B. O jogador ainda pode também renovar seu contrato por mais um ano, e aí ser emprestado com valor de compra fixado de novo, em um acordo parecido com o que o Grêmio fez com o Palmeiras por Borja, dando ao Independiente mais uma chance de vender o jogador.

No entanto, a sua condição física impede que times arrisquem fazer grandes investimentos por ele. Teremos que esperar para saber o desfecho de mais esta novela.