NETFUT
Notícias de futebol

Grandes transferências do futebol que não aconteceram por pouco.

Todos que amam futebol tem em sua memória grandes transferências do futebol que mudaram a história do esporte, ou pelo menos, mexeu com tudo em seu clube do coração.

Desde transações milionárias quase megalomaníacas como a ida de Neymar ao PSG, outras que fizeram um jogador trocar um gigante por outro, como foi o caso de Cristiano Ronaldo saindo do United para ir ao Real Madrid.

Mas além dessas transferências que todos conhecem existem também aquelas que são mais desconhecidas, muito por nunca terem se concretizado mas caso tivessem, iam balançar o mundo do futebol.

Por isso hoje vamos falar de grandes transferências do futebol que não aconteceram por pouco.

Neymar – Chelsea

Nosso menino Ney saiu do Santos para conquistar o mundo como jogador do Barcelona ao lado de Messi, mas as coisas poderiam ter sido bem diferentes. Acontece que antes do time espanhol ir até o Santos atrás do jogador, o Chelsea, que sempre teve muito dinheiro, procurou o Neymar.

As negociações existiram, e o dinheiro foi tentado, mas Neymar pensou que poderia conseguir até um time de mais camisa indo diretamente do Santos, o que fez a negociação dar certo.

Beckham – Barcelona

David Beckham, um dos maiores batedores de falta de todos os tempos fez uma grande carreira no United, e só saiu de Manchester para ir para o Real Madrid galáctico. No entanto, esse nem sempre foi seu plano original.

Houve um momento onde o Barcelona queria o meia, e correu atrás para te-lo. E por pouco não conseguiu, já que eventualmente o jogador sairia de Manchester para ir para os merengues, por pouco ele não saiu de lá para parar ao Barça.

Porém a saída do jogador geraria um pequeno efeito borboleta, como veremos a seguir.

Ronaldinho – Manchester United

Caso Beckham tivesse ido para o Barcelona, o time não se interessaria mais na compra do jovem Ronaldinho Gaúcho, e o United precisava de uma reposição. Com a saída do meia eminente, o United chegou a ter conversas com o PSG, time que o Bruxo jogava na época, e por muito pouco a negociação não foi fechada.

Dá para imaginar Ronaldinho Gaúcho jogando na Premier?

Totti – Real Madrid.

Durante um tempo não existia um só clube que não temia o poderio financeiro do Real Madrid. Os merengues usaram uma pilha de dinheiro para montar os chamados Galáticos, grandes estrelas de outros clubes para montar um super time.

Um jogador que estava na lista de compras era Totti, ídolo da Roma, que tinha tanto amor pelo clube que recusou uma proposta que dobraria seu salário.

Pirlo – Palmeiras

Pode parecer surreal, mas houve uma época onde o Palmeiras negociou com Pirlo, e o negócio chegou muito perto de se concretizar. A negociação aconteceu em 2014, e foi muito mais do que uma mera consulta.

O jogador realmente cogitou vir para o Brasil graças ao forte laço que o Palmeiras tem com a Itália, e faltou pouco para o acordo ser fechado. Para o azar do Verdão acabou não rolando, e tudo o que podemos fazer é imaginar um dos maiores meias da história no nosso futebol.