NETFUT
Notícias de futebol

Grandes jogadores que nunca venceram uma Libertadores

A Libertadores 2021 está próxima de seu fim e já estamos contando os dias para saber quais jogadores poderiam levantar a taça pela primeira vez e quem pode adicionar esse título pela segunda vez em seu currículo.

Mas claro, a taça mais cobiçada da América não é para qualquer um, e existem grandes jogadores que embora tenham ganho de tudo na sua carreira, não venceram essa competição.

E hoje nós vamos falar especialmente desses jogadores e citar os maiores que até tentaram mas nunca conseguiram vencer uma Libertadores. Lembrando que vamos levar em conta apenas jogadores que atuaram no futebol sul-americano em algum momento de sua carreira.

Fred

O atacante é sem dúvida um dos maiores artilheiros que o nosso futebol já teve. Fred sempre marcou muitos gols por onde passou, é o maior artilheiro da história do Brasileirão na era do aos pontos corridos, e claro, tem sua parcela de gols pela Libertadores.

No entanto, o jogador nunca teve a chance de levantar a taça mais cobiçada da América ao longo de toda sua carreira, seja pelo Fluminense, time de seu coração, ou pelo Cruzeiro, time onde apareceu para o futebol.

Romário

Outro grande artilheiro que nunca conseguiu levantar um título tão grande e importante quanto uma Libertadores. O baixinho brilhou muito pelo Flamengo e pelo Vasco, times onde chegou mais perto da conquista.

No entanto, a única coisa mais oriunda que conseguiu desse objetivo foram duas Copas Mercosul, o que é claro nem se compara a glória de uma Libertadores. O que mostra que ser um grande jogador não é suficiente para ser campeão de uma competição tão disputada e complexa quanto é a Libertadores da América.

Ronaldo

Ronaldo passou boa parte de sua carreira lá fora, mas quando chegou ao Corinthians o objetivo ficou claro: vencer a Libertadores. Infelizmente para o Fenômeno, o Corinthians vivia uma pressão gigantesca para a conquista do torneio, já que o próprio clube também nunca havia vencido , e era alvo de piadas de todos os lados.

A pressão recaiu sobre o jogador e mesmo em um time que tinha ele e Roberto Carlos juntos, não conseguiram passar da Pré Libertadores contra o Tolima.

O jogador acabou se aposentando depois disso e o Corinthians foi Campeão da Libertadores um ano depois. Um erro de timing do atacante.

Maradona

Outra grande estrela que teve suas chances e mesmo assim nunca conseguiu levar a Libertadores para casa. Mas nesse caso estamos falando do jogador que é alvo de discussões sobre ter sido o melhor de todos os tempos, mostrando que por mais que a individualidade conte, quando o assunto é Libertadores o time tem que jogar junto.

Maradona jogou tanto pelo Argentinos Junior quanto também pelo Boca Júnior, e em nenhum dos times conseguiu ser campeão, algo que o jogador sempre deixou claro que sentia falta em sua carreira, principalmente se pensarmos que esse era um título que faltava em sua competição com Pelé, já que o brasileiro venceu a competição.