NETFUT
Notícias de futebol

Grandes jogadores que nunca disputaram uma Copa do Mundo

Como maior campeão da Copa do Mundo, o Brasil já teve diversas estrelas que já disputaram Copas ao longo dos anos, marcando o mundo a cada vez que o torneio chegava.

Podemos facilmente nos lembrar de nomes como Ronaldo Fenômeno que é o segundo jogador com mais gols em Copas, ou Romário e Bebeto fazendo dupla mágica da copa de 94.

Mas mesmo com tantos craques tendo disputado Copas, ainda assim existem muitos nomes que infelizmente nunca tiveram a oportunidade de disputar o torneio não importa quão brilhante suas carreiras tenham sido

E hoje listamos alguns nomes de grandes jogadores que nunca disputaram uma Copa do Mundo.

Fabio

Fábio é um dos goleiros mais fiéis que já tivemos no nosso país, e esteve presente tanto nos momentos de glória do Cruzeiro quanto nos atuais tempos de dificuldades.

Mas seja como jogador do Cruzeiro ou como jogador do Vasco no passado, Fábio sempre foi um grande goleiro, um dos melhores do nosso futebol.

O que realmente atrapalhou a vida de Fábio é que o Brasil sempre teve goleiros incríveis, e em todas as Copas na qual poderia ter sido convocado o jogador sempre teve goleiros a sua frente.

Amoroso

Amoroso teve 3 momentos chave onde poderia ter sido convocado para  a copa do mundo. Na primeira nos anos 90 o jogador não foi escolhido por Zagallo para representar a seleção, uma decisão polêmica que é lembrada até hoje. 

Em 2002 o jogador também foi ignorado, agora por Felipão que preferiu levar Luizão e Edílson no lugar de Amoroso e também de Romário, outro que ficou de fora daquela copa.

Por último em 2006 o jogador era uma opção já que já havia voltado ao São Paulo onde foi campeão da libertadores e posteriormente do mundial. Mesmo assim, as portas da seleção pareceram nunca estarem abertas para o jogador.

Alex

Alex teve seus momentos com a seleção brasileira, assim como teve seus maiores momentos de genialidade vestindo a camisa do Palmeiras e também a camisa do Cruzeiro, no entanto o jogador nunca pode ser a grande estrela que foi vestindo a amarelinha.

Até hoje a ausência do jogador nas copas de 2002 e de 2006 são lembradas como um dos maiores pecados da história do nosso futebol, uma vez que o jogador estava em grande momento nas duas oportunidades.

O jogador inclusive nunca escondeu a mágoa que tem com Felipão e Parreira por não terem o convocado, ignorando um futebol que não poderia ter sido deixado de lado naquela forma.

Neto

Claro que tínhamos que falar de Neto aqui. Afinal é muito difícil de encontrar um jogador que tenha mais mágoa com esse assunto do que o ex meia e atual apresentador esportivo.

Neto realmente estava voando nos anos 90, quando ajudou o Corinthians a vencer seu primeiro campeonato brasileiro, no entanto o treinador da seleção da época, Sebastião Lazaroni optou por outros nomes, e se diz que o motivo teve a ver com os problemas com a balança que Neto sempre teve.


Sem opção de comentar este post