NETFUT
Notícias de futebol

Grandes jogadores que nunca conquistaram uma Copa do Mundo

Ano que vem tem Copa, e com a seleção sendo convocada a todo momento e o cerco se fechando em quem vai conseguir ter uma oportunidade de disputar a próxima edição dela, jogadores têm ficado cada vez mais ansiosos sobre a chance de defender  sua seleção.

Afinal todos sabem que vencer uma copa do mundo, é uma das maiores honras que um jogador pode ter, e ninguém quer terminar uma carreira de sucesso sem a cereja do bolo.

No entanto, essa foi a realidade para muitos grandes jogadores, alguns que nunca venceram uma Copa e que muitas pessoas podem não se lembrar disso.

Por isso, separamos aqui uma lista com alguns grandes jogadores que nunca conquistaram uma Copa do Mundo na carreira.

Luís Figo (Portugal)

As pessoas olham Cristiano Ronaldo hoje e falam muito sobre se o Gajo consegue ou não levar uma Copa do Mundo para casa antes de sua aposentadoria, e provavelmente a próxima copa pode ser a última de sua carreira.

No entanto, Cristiano Ronaldo não é o primeiro grande português a sofrer com essa questão. Antes dele Luís Figo já sofria exatamente o mesmo drama: um jogador muito habilidoso que brilhou por todos os clubes em que jogou, mas que nunca conseguiu aquele título específico. Vale lembrar que Figo disputou apenas 2 copas do mundo, em 2002 e 2006 e o mais longe que chegou foi na semifinal.

Roberto Baggio (Itália)

É triste não vencer a Copa, mas sempre é dado um desconto para jogadores que atuam por seleções que por si só nunca foram campeãs do mundo. Porém o mais triste realmente acaba sendo quando sua seleção tem sim uma grande tradição na Copa, vence vários estilos e você acaba não fazendo parte de nenhum.

Para Roberto Baggio é muito pior, já que o jogador chegou a ser o vilão do jogo para a Itália perdendo um pênalti decisivo que deu o título para o Brasil. Ao todo foram 3 tentativas, sendo elas em 90, 94 e 98, nenhuma bem sucedida.

Michel Platini (França)

Novamente vamos falar de uma grande estrela de uma seleção com história dentro da Copa do Mundo, mas que mesmo assim nunca teve a chance de levantar a taça.

A França, é claro, sempre teve grandes craques, como Mbappé e Pogba agora para Zidane e Del Piero no passado, mas Platini é um dos nomes imortalizados que já vestiu a camisa da França. O jogador defendeu sua seleção 78, 82 e 86, e o melhor que conseguiu foi ficar em terceiro na competição.

Zico (Brasil)

É claro que ele estaria aqui, já que essa lista existe para que possamos reclamar exatamente que Zico não venceu uma copa,  isso é uma da maiores maldades da história do futebol mundial.

Nosso galinho foi um gênio da bola, e ainda assim não conseguiu vencer nas 3 oportunidades em que disputou, em 78, 82 e 86, tendo ficado no máximo com uma terceira colocação.

Mas é como dizem por aí: se Zico nunca ganhou uma Copa do Mundo, pior para a Copa do Mundo.