NETFUT
Notícias de futebol

Grandes jogadores por clubes que decepcionam nas seleções

Jogar pelo clube do coração é sempre o sonho de todo jogador, assim como defender as cores de um gigante da Europa enquanto se canta o hino da Liga dos Campões.

No entanto, o futebol tem um outro grande sonho que muitas vezes é ainda maior do que esses, que é o sonho de ser um grande jogador pela seleção de seu país. Porém, infelizmente não são todos que conseguem realizar esse sonho. Ser um grande jogador não é garantia de realizá-lo.

E hoje vamos falar desses atletas, grandes jogadores de clubes que não jogam bem em suas respectivas seleções.

Aguero

Aguero sempre foi um atacante ímpar, e é sem sombra de dúvidas, o maior jogador da história do Manchester City. No entanto, todo esse talento mostrado ao longo dos anos nunca se repetiu na seleção.

O jogador sempre teve o peso de ser reserva de Higuaín, atacante que, embora goleador, sempre foi preterido pela torcida, e ninguém nunca entendeu como alguém do calibre de Aguero nunca conseguiu ser titular.

Também não dá para dizer que o problema era o técnico, uma vez que o hermano passou por muitos anos na seleção argentina e mesmo assim nunca foi titular absoluto.

Dybala

Vamos falar de outro argentino aqui, o que mostra como as coisas não são fáceis para a seleção dos nossos amigos hermanos.

Dybala viveu momentos incríveis durante sua carreira, e claro que como é um jogador jovem ainda pode dar a volta por cima na seleção, mas hoje ele não rende nem metade do que consegue render na Juventus.

O jogador, inclusive, conseguiu ganhar a antipatia do torcedor por dizer que, segundo ele, é muito difícil jogar ao lado de Messi, algo que todo torcedor de time pequeno se revira ao ouvir, afinal, se é difícil jogar com Messi, imagine jogar com aquele “pé de rato” do seu time?

Marcelo

Marcelo talvez seja o maior lateral esquerdo da história do futebol, ao menos por clubes, porque pela seleção o jogador acabou nunca se encontrando de verdade. Seja na mão do técnico que for, chances ele teve, e podemos até argumentar que talvez ele não tenha sido utilizado da forma correta, afinal, ele é um lateral extremamente ofensivo.

Mas o fato é, que o jogador nunca passou nem perto de ser o que foi enquanto jogador do Real Madrid durante todos esses anos.

Fernandinho

Se existe jogador que sofreu mais que Fernandinho com críticas na seleção, é difícil de se encontrar. O volante é um dos maiores ídolos da história do Manchester City, e por mais que alguns brasileiros não gostem, ele é de fato, um dos maiores brasileiros que já jogou na Premier League.

Queridinho de Pep Guardiola, jogou muito tanto como volante quanto como zagueiro quando foi solicitado. E é uma pena que ele não tenha conseguido repetir nem metade desse sucesso todo pela nossa seleção, porque ele no auge do CIty, pela lógica, deveria ser facilmente o titular da seleção brasileira. Mas com a seleção canarinho, as coisas nunca deram certo.


Sem opção de comentar este post