NETFUT
Notícias de futebol

Grandes jogadores esquecidos pelo público

Você já deve ter ouvido falar de que o futebol em partes é feito de um grande momento. E esse pensamento tem sim sua razão. Acontece que alguns momentos de um jogador embalam vitórias, e esses momentos podem trazer para ele, um novo grande clube que quer contar com o jogador por conta desse momento, e até uma convocação para a seleção.

No entanto, mesmo jogadores que podem causar uma grande impressão durante sua glória podem sumir do dia para a noite, e o público pode esquecer completamente deles.

Pensando nisso, hoje vamos trazer uma lista de grandes jogadores que foram completamente esquecidos pelo público.

Ochoa

A torcida brasileira se iludiu muito em pensar que Ochoa seria o grande vilão da Copa de 2014 contra o Brasil. Isso  porque antes do fatídico 7 a 1, o Brasil teve uma dificílima batalha contra o México, na qual o goleiro brilhou e fechou o gol de uma forma espetacular.

No entanto, o seu brilho pela seleção nunca foi o mesmo por clubes, e embora tenha status de ídolo no América do México, acabou rodando muito e nunca se firmando em equipe nenhuma da Europa, sendo lembrado só durante épocas de Copa.

Valdivia

No caso, não estamos falando do jogador Palmeirense, que também passou um tempo sumido. Estamos falando do jogador que foi camisa 10 da seleção olímpica na Olimpíada anterior a essa.

Valdivia parecia uma promoção gigantesca para nosso futebol, mas uma queda de rendimento aliada a uma grande lesão, fez o jogador perder seu momento e rodar por alguns clubes.

Hoje ele está no Avaí prestes a subir para a primeira divisão, e quem sabe lá ele não consiga voltar a ter a notoriedade que teve no passado, não só com seu futebol mas também com seu carisma.

Luis Gustavo

Luiz Gustavo, no Estádio Wembley com a taça da conquista da Liga dos Campeões 2012/2013

O jogador foi um dos melhores primeiros volantes do mundo se voltarmos para os anos de 2013 e 2014 enquanto era jogador do Bayern de Munich. Infelizmente o jogador foi uma das vítimas do efeito 7 a 1, que fez com que alguns jogadores se apagassem para o público.

O jogador perdeu espaço com a chegada de Guardiola no Bayern, acabou saindo e indo para o Wolfsburg também da Alemanha, depois passou pelo Olympique de Marseille e, atualmente, é jogador do Fenerbahçe e por lá está desde 2019.

Oscar

Oscar é um caso muito curioso. Ele já foi uma das grandes promessas que nosso futebol já teve. O jogador brilhou no Chelsea sendo um dos jogadores mais importantes do clube enquanto esteve por lá, e em 2014 todos acreditavam que a Copa iria catapultar o jogador para ao menos Top 10 de melhores do mundo, mas o efeito foi exatamente o oposto.

Oscar não fez uma Copa ruim. Ele, inclusive, foi o autor do único gol brasileiro no 7  a 1, mas a expectativa não se cumpriu. Mesmo que seus objetivos não tenham se cumprido, isso não justifica os sumiços do jogador, que escolheu jogar do outro lado do mundo, na China, na qual curiosamente teve uma debandada de jogadores.


Sem opção de comentar este post