NETFUT
Notícias de futebol

Goleiros que marcaram gols de forma inesperada

Praticamente todas as posições de linha tem jogadores que costumam fazer gols. O futebol sempre mostra que gol não precisa vir apenas de atacante, e sempre tivemos laterais artilheiros como Marcelo, ou mesmo zagueiros artilheiros como Sergio Ramos, mas e quanto aos goleiros?

Sabemos que existem diversos goleiros acostumados a fazer gols, inclusive Rogério Ceni, brasileiro, é o maior de todos, mas e aqueles goleiros que não estão acostumados a balançar as redes?

Por isso, vamos listar aqui alguns goleiros que fizeram gols mesmo não sendo o forte deles.

Alisson

Vamos começar com um brasileiro na nossa lista. Apesar de Alisson sempre viver bons momentos como goleiro do Liverpool, houveram sim momentos de instabilidade, não especificamente dele mas do clube como um todo, graças a muitas lesões.

Isso fez com que o time precisasse vencer a todo custo alguns jogos da Premier, e o time estava apenas empatando um dos jogos. Eis que no último minuto, um escanteio para o Liverpool fez com que o goleiro fosse para a área, e Alexander-Arnold mandou na cabeça do goleiro, que cabeceou com estilo para botar o seu time na frente no que foi praticamente o último lance do jogo.

Tim Howard

Quando alguém lê esse nome certamente a primeira coisa que nos vem à cabeça é a Copa do Mundo de 2014. Isso porque foi lá que o goleiro colocou seu nome na história, fechando o gol e sendo um dos melhores goleiros da competição.

Mas como todos dizem, além de habilidade um bom goleiro precisa de sorte, e a sorte o acompanhou em 2012 quando era jogador do Everton, e após um bola recuada, o goleiro encheu o pé para frente, e com tamanha força aplicada, a bola fez curva e encobriu o goleiro do Bolton. Um gol sem querer, mas sem querer também vale.

Asmir Begovic

Aparentemente a Premier é o lar do goleiro artilheiro, já que estamos falando de um goleiro que atuava pelo Stoke City na época. A fórmula básica do gol é a mesma que Tim teve: uma bola recuada completamente despretensiosa, que o goleiro acaba estourando para frente, mas acaba usando tanta força que a bola pega efeito e encobre o goleiro titular.

Ok, já vimos isso, mas o diferencial desse gol é que tudo isso foi feito em apenas 13 segundos de jogo. A bola saiu no meio, foi recuada até o goleiro, e o goleiro para o gol, e vale ressaltar ainda que o jogo terminou apenas 1 a 0.

Brignoli

Imagina seu time chegar pela primeira vez para disputar a Série A da Itália pelo tamanho da emoção? Agora Imagina que tudo deu errado e seu time perdeu 14 partidas consecutivas, com você sendo o goleiro?

A coisa mais lógica era ser cuidadoso e tentar tomar o mínimo de gols possível para não ser lembrado negativamente por isso, certo? Não para Brignoli, já que no gol de número 15 da temporada no nacional, seu time, Benevento, perdia de 2 a 1 para o Milan, e foi em uma cobrança de falta que o goleiro apareceu para mandar o gol. Um gol que deixou o time muito feliz apesar dos apesares.


Sem opção de comentar este post