NETFUT
Notícias de futebol

Gol fora de casa faz mais uma vítima brasileira! O Fluminense empata com o Barcelona de Guayaquil e está fora da Libertadores

O Barcelona de Guayaquil recebeu o time do Fluminense em jogo válido por uma vaga as semifinais da Copa Libertadores, mesmo com dois jogos sendo vitoriosos, o Barcelona se classifica e o Fluminense terá de ir para casa sem a vaga.

O Fluminense vinha para o campo com a fama de ser um dos melhores visitantes da competição e fez jus a fama, e comandou todo o primeiro tempo. O time teve chances com Fred já aos 5 minutos de jogo.

O Jogo

Primeira Etapa

Ganso que entrou como titular no jogo conseguiu fazer o que faz de melhor: passes. O meia vinha conseguindo encontrar seus companheiros na frente, e em uma dessas oportunidades, Luiz Henrique recebeu após um bom corta-luz de Fred e quase tirou o zero do placar aos 13 minutos de jogo.

O Barcelona acabou sendo quase que inerte durante o primeiro tempo. Aos 35 da primeira etapa, o goleiro Burrai não conseguiu segurar firme e por pouco não acabou levando gol de um rebote bobo.

O goleiro iria se redimir com uma defesaça em uma linda bicicleta de Ganso. O que teve de linda teve de perigosa, e infelizmente o jogador acabou caindo em cima do braço e foi substituído aos prantos.

Em seu lugar entrou Cazares, mas foi Yago que agiu como um 10 e lançou Samuel Xavier muito bem, que por pouco não fez o seu gol. Porém é assim que o primeiro tempo terminaria, sem gols.

Segunda Etapa

O placar daria a vitória aos donos da casa, e por isso o Fluminense se lançou ao ataque na etapa final. Mas foi justamente nesse momento que o Barcelona começou a aparecer no jogo, e teve León desperdiçando chances no ataque logo no começo do segundo tempo.

O Flu também teve oportunidades cedo no jogo, e viu Fred cabecear para fora em bom cruzamento de Egídio. Que foi automaticamente respondido com um chute de Damian Diaz para fora, porém com perigo.

O jogo parecia que se encaminhava para uma trocação franca, no entanto o tricolor perderia um soldado. Yago torceu seu tornozelo e não teve condições de jogo. Em seu lugar entrou Kayky, que não conseguiu se encontrar na partida.

Aos poucos o Barcelona foi crescendo, e isso se refletiu no placar. Mastriani, após bom passe de Hoyos, fez 1 a 0 para o Barcelona aos 27 minutos da segunda etapa.

Roger Machado sabendo que não tinha nada a perder foi para cima com Nenê e Abel Hernández. Mas mesmo com as mudanças os donos da casa seguiram arriscando e Marcos Felipe teve que trabalhar, inclusive em um chutaço de Mastriani que tinha o ângulo como endereço.

Já nos acréscimos, o VAR ajudou a identificar um pênalti cometido por Riveros no zagueiro Luccas claro, e Fred fez o gol de empate aos 53 minutos.

Apesar dos dois times terem o mesmo saldo de gols, o gol fora de casa é decisivo, e enquanto o Flu fez um o Barcelona fez dois, e assim o segundo brasileiro da noite caia por conta dessa regra. O primeiro sendo o Santos na Sul-Americana.


Sem opção de comentar este post