Goiás leva o futebol goiano à semifinal da Copinha 2023
Goiás elimina Sport nas quartas-de-final, avança às semis após 10 anos e busca final contra o Palmeiras.
A Federação Goiana de Futebol (FGF) informou, por meio de seu site oficial, a classificação do Goiás para a fase semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Segundo diz a publicação da FGF, o Goiás se classificou para a semifinal da maior competição de base do Brasil ao vencer o Sport, por 1×0, na última quinta-feira (19). O Verdão agora se prepara para enfrentar o atual campeão Palmeiras, visando uma vaga na decisão do torneio. A partida decisiva acontece no próximo sábado (21), às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo.
A equipe esmeraldina, comandada pelo técnico do sub-20 Mário Henrique e o diretor das categorias de base, Eduardo Pinheiro, vai atrás de repetir a sua melhor campanha na história da competição, quando chegou ao vice-campeonato. Em 2013, o Goiás superou o Bahia na semifinal e acabou derrotado pelo Santos, na final, mesmo demonstrando uma bela atuação. Caso passe pelo Palmeiras, a equipe goiana terá mais uma chance de disputar o título da Copinha.
Campanha na Copinha
A campanha vitoriosa do Goiás nesta edição da Copa São Paulo contou na fase de grupos com a classificação como líder invicto do grupo 13. O Verde conquistou duas vitórias (sobre Gêmio Pague Menos e Gama) e um empate (com o Atlético Guaratinguetá). Na segunda fase, a classificação veio após vencer o Porto Vitória, por 1×0, e, na terceira rodada, o Verdão conseguiu um grande triunfo ao eliminar o forte Fluminense, vencendo por 2×1.
Nas oitavas-de-final, goleada sobre o Grêmio Novorizontino por 4×1 e, nas quartas, vitória sobre o Sport por 1×0. Enquanto se prepara para enfrentar o Palmeiras, o Verdão fica de olho também na outra chave, onde as semifinais serão definidas após duelos entre América-MG x Ituano e Santos x Fortaleza.
A expectativa é de que muitos dos jogadores que atuaram na Copinha possam ser integrados ao elenco principal do Goiás, a exemplo do que já vem acontecendo com outros times goianos.
Fonte: FGF