Goianão 2023: Vila Nova vence Inhumas por 1×0 e permanece no G4
Goianão 2023: Vila Nova vence Inhumas por 1x0 e permanece no G4. O gol solitário foi marcado por Diego Renan.
O Vila Nova venceu o Inhumas pelo placar de 1×0, em jogo disputado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) nesta terça-feira (07), válido pela nona rodada do Campeonato Goiano, o Goianão. O único gol da partida foi marcado por Diego Renan.
O Vila entrou em campo com o seguinte elenco: Vanderlei; Diego Renan (Marcelinho), Doma, Jordan e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa (Hyuri) e Marlone; Lourenço (Matheus Souza), Guilherme Parede (João Lucas) e Neto Pessoa. Técnico: Claudinei Oliveira.
Já o Inhumas foi para o jogo com a seguinte escalação: Matheus Cabral; Jair Júnior, Douglas, Cris e Zemarcio; Weverton Braz, Alex Guedes, Vinícius (Jesus Garcia) e Kiko Alagoano (Kevin); Pedro Thomás e Allan Paulista (Lucas Gabriel). Técnico: Augusto Fassina.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi pouco movimentado, sem muitas chances de gol e com os dois times não sendo muito objetivos no meio-de-campo e no ataque. Faltou gás tanto para Vila e Inhumas e, com isso, o jogo ficou muito truncado e sonolento.
O gol só veio no finalzinho da etapa inicial. Aos 42 minutos, o Tigrão cruzou na área, a zaga do Inhumas afastou mal e a bola sobrou para Diego Renan que pegou de primeira, o chute saiu mascado e morreu no fundo das redes. O lance encerrou o primeiro tempo.
No segundo tempo, o Inhumas veio mais para o campo de ataque no intuito de obter o empate. No entanto, o Pantera não conseguiu engatar uma reação. O Vila, por sua vez, segurou bem a pressão e soube aproveitar as fragilidades expostas pelo Inhumas, principalmente em contra-ataques. Mas, apesar de ter criado boas chances, o Tigrão não conseguiu ampliar o placar. Final, Vila Nova 1×0 Inhumas.
Próximos jogos
Com o resultado, o Vila somou 16 pontos e é o terceiro colocado. O Tigrão enfrenta o Morrinhos, no OBA, no sábado (11).
Já o Inhumas tem apenas cinco pontos e é o vice-lanterna. O Pantera encara o Atlético Goianiense, em Inhumas, no domingo (12).