NETFUT
Notícias de futebol

Goianão 2023: Vila Nova e Anápolis empatam pelo placar de 1×1

Com o resultado, o Tigrão é o terceiro colocado na tabela. O Anápolis é o nono.

João Lucas comemora gol do empate do Vila contra o Anápolis (Foto: Comunicação/ Vila Nova Futebol Clube).

O Vila Nova empatou com o Anápolis, pelo placar de 1×1, em jogo realizado no sábado (14), no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, pela segunda rodada do Goianão 2023. Ariel marcou ainda no primeiro tempo para o Anápolis e o Vila empatou no finalzinho do jogo com gol marcado por João Lucas.

O Anápolis, mandante, foi à campo com a seguinte escalação: Rodrigo; Fábio, Igor Matheus, Rafael e Davi; Felipe Dias, Elyeser (Vinicius) e Ariel (Eduardo Ninja), Wandinho (Kiko), Gonzalo (Igor Cássio) e Tito (Cazzeta). Técnico: Luiz Carlos Winck.

Já o Vila Nova adotou a seguinte formação: Vanderlei; Marcelinho, Rafael Donato, Jordan e Diego Renan; Ralf (Sousa), Rickson (Hyuri) e Marlone (João Lucas); Lourenço (Gabriel Domingos), Neto Pessoa e Vinícius Leite (Wendson). Técnico: Claudinei Oliveira.

Como foi o jogo

O Vila começou colocando pressão para cima dos donos da casa. Logo no início da partida, Rickson bateu forte e deu um susto no goleiro Rodrigo. Depois dos cinco primeiros minutos, o Anápolis reagiu à ofensiva vilanovense e conseguiu neutralizar um pouco mais a marcação no meio-de-campo, avançando as linhas. Com isso, o Tigrão precisou recuar e acabou cedendo espaços ao Anápolis, que abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, quando Ariel se desvencilhou da marcação e bateu forte, estufando as redes.

A partir do primeiro gol, o Anápolis, valendo-se do fator casa, diminuiu um pouco o ritmo no intuito de administrar o resultado até então favorável. O Vila, por sua vez, passou quase a partida toda atrás no marcador e teve que correr muito para conseguir empatar o jogo. No segundo tempo, por precisar do resultado, o time de Goiânia finalizou diversas vezes e movimentou o jogo enquanto que o Anápolis praticamente apenas se defendeu. E o Vila acabou sendo recompensado pelo esforço já aos 39 minutos da etapa final, quando João Lucas, que entrou no decorrer da partida, fez boa jogada individual e tirou do goleiro Rodrigo, mandando para o fundo das redes. Final de jogo, Anápolis 1×1 Vila Nova.

Sequência na competição

Com o resultado, o Vila Nova somou quatro pontos e ocupa a terceira colocação na tabela. O Tigrão enfrenta o CRAC, vice-líder, na quarta-feira (18), em Catalão. Já o Anápolis tem um ponto, é o nono colocado, e pega o Goiás na quinta-feira (19), em Goiânia.


você pode gostar também