NETFUT
Notícias de futebol

Goianão 2023: “Nem nos meus melhores sonhos imaginava uma vitória dessas”, comemora técnico do Goiânia após vencer o Atlético-GO

Goianão 2023: "Nem nos meus melhores sonhos imaginava uma vitória dessas", comemora técnico do Goiânia após vencer o Atlético-GO.

Alex Godoi, técnico do Goiânia (Foto: Wesley Costa/ O Popular).

O Goiânia superou o Atlético-GO e venceu o tradicional clássico vovô, pelo placar de 4×2, em jogo disputado neste domingo (05), no Estádio Olímpico, em Goiânia, válido pela oitava rodada do Campeonato Goiano, o Goianão 2023.

A vitória vem num momento em que o Galo estava sendo pressionado no campeonato após ter sido goleado por Morrinhos e Anápolis. Tais resultados, custaram o cargo do então técnico Lucas Oliveira.

Este foi o cenário encontrado pelo técnico interino do Goiânia, Alex Godoi, que estreou no comando da equipe principal logo no clássico. Ao final da partida, Godoi falou à imprensa e comemorou muito o resultado positivo.

“A gente vinha de três resultados ruins, duas derrotas e um empate. Mas a partir da saída do ex-treinador, explicamos como iríamos jogar. Os jogadores compraram ideia, correram demais. Eduardo, cria do Goiânia, jogou muito, excelente partida com dois gols”, analisou.

Questionado sobre a possibilidade de permanecer no comando, o treinador interino dispistou e disse que a decisão cabe à diretoria.

“Deixo a decisão para a diretoria, o presidente. Fiz meu trabalho, que era posicionar o time da melhor forma. Deixei a equipe apta a jogar. Ganhar um clássico sempre tem um gostinho diferente. Clássico de 85 anos. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava uma vitória dessas”, acrescentou.

Como foi o jogo

O confronto marcou o clássico mais antigo do Futebol Goiano, o vovô, duelo que já dura mais de 80 anos. A cerimônia de abertura contou com homenagens importantes. Entre elas, a comemoração dos 100 anos de idade do historiador e escritor Bariani Ortêncio, um dos maiores nomes da cultura do estado. Torcedor do Atlético Goianiense, ele esteve presente no Olímpico para festejar seu aniversário.

O jogo em si ofereceu um bom espetáculo aos torcedores. O Atlético-GO começou melhor no jogo, impondo pressão e obrigando o mandante a recuar. A movimentação atleticana deu certo, aos 16 minutos, Shaylon abriu o placar em cobrança de falta.

O gol acordou o Goiânia, que passou a se movimentar bem mais em campo, principalmente pelos lados. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Iago cobrou escanteio, a defesa do Dragão afastou mal e Eduardo aproveitou a sobra para empatar a favor do Galo Carijó. Com isso, a etapa inicial acabou empatada em 1 a 1.

No segundo tempo, os dois times voltaram com propostas bem mais ofensivas, criando boas chances de gol de ambos os lados. Aos quatro minutos do segundo tempo, Luiz Fernando tocou para Kelvin que, cara a cara com o goleiro Jonathan, não desperdiçou e ampliou para o Atlético-GO.

Novamente atrás no marcador, o Goiânia teve de correr atrás do prejuízo e conseguiu o empate pouco tempo depois. Aos 12 minutos, Iago cobrou escanteio e Assuério cabeceou para o fundo das redes deixando tudo igual no Olímpico. A virada do Goiânia veio aos 26 minutos, Irismar cobrou falta  e a bola ficou com Eduardo que encheu o pé para fazer o terceiro gol do Galo, o segundo de Eduardo no jogo.

O Goiânia ainda fez o quarto gol, aos 42 minutos da etapa final, quando Isaac pegou de primeira e acertou o ângulo, sem chances para o goleiro Ronaldo. Placar final, Goiânia 4×2 Atlético-GO.

Próximos jogos

Com o resultado, o Goiânia somou 11 pontos e é o sétimo colocado. O Galo Carijó enfrenta o CRAC, fora de casa, na Arena Rifertil, na quarta-feira (08).

Já o Atlético, tem 16 pontos e foi ultrapassado na liderança pelo Goiás, que venceu o Grêmio Anápolis por 3×0 e somou 17 pontos. O próximo compromisso do Dragão é contra o Morrinhos, em casa, no Estádio Antônio Accioly, contra o Morrinhos, na quarta-feira (08). Os jogos são válidos pela nona rodada do torneio.


você pode gostar também