Goianão 2023: Na lanterna, Grêmio Anápolis demite treinador
Ao lado do Goianésia, equipe anapolina é uma das únicas que ainda não pontuou no Campeonato Goiano 2023.
Na lanterna do Campeonato Goiano, o Goianão 2023, o Grêmio Anápolis decidiu nesta segunda-feira (16) pela demissão do treinador Edson Silva. As duas derrotas no campeonato, que resultaram em zero pontos marcados e na ocupação da última colocação na tabela, pesaram na decisão tomada pela diretoria.
Além do técnico, o clube também demitiu os atletas Williams Bahia, Kauê da Silva e Belão. As derrotas do Grêmio Anápolis foram para Atlético Clube Goianiense (pelo placar de 4×1 para o Dragão); e para o Goiânia (pelo placar de 1×0 para o Galo). Edson chegou ao Grêmio Anápolis após ter feito trabalhos consistentes na temporada 2022, chegando às semifinais do Goianão com o Iporá e conquistando o título da terceira divisão do estadual com o Santa Helena.
O novo técnico foi anunciado já nesta segunda-feira (16). Trata-se de Glauber Ramos, ex-Goiás. Em 2021 Glauber foi vice campeão da Série B com a equipe esmeraldina, com 11 jogos invictos, e vice campeão goiano em 2022. O próximo compromisso da Raposa no torneio é contra a Aparecidense, em casa, no Jonas Duarte, na quarta-feira (18).
Última derrota
A última derrota do Grêmio Anápolis, sob o comando de Edson Silva, foi para o Goiânia, no domingo (15), fora de casa, no estádio Olímpico, em Goiânia, pelo placar de 1×0 a favor do Galo. O jogo em si foi bastante truncado e o Goiânia não fez uma grande partida, mas conseguiu aproveitar as chances de ataque criadas para finalização.
O único gol da partida foi marcado aos 12 minutos do primeiro tempo por Wallace, a favor do Goiânia. Ele mandou de primeira para o fundo das redes após aproveitar o cruzamento originado a partir de grande jogada individual de Assuério.
O Gol logo no início da primeira etapa deu muita tranquilidade ao Galo, que diminuiu o ritmo, se fechou na defesa e esperou o Grêmio Anápolis atacar. O time anapolino até teve uma boa chance, aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Celeri finalizou e o goleiro Lúcio fez boa defesa. Mas a primeira etapa acabou sendo do Goiânia, que controlou bem a bola e evitou dar espaços, principalmente no meio-de-campo.
No segundo tempo, o Grêmio Anápolis, precisando do empate, veio para cima e criou diversas chances de gol. No entanto, faltou objetividade à equipe de Anápolis. O Goiânia, por sua vez, pouco criou, e apenas administrou o resultado construído logo no ínicio da partida. Final, Goiânia 1×0 Grêmio Anápolis.