Goianão 2023: Goiás vence Iporá fora de casa e entra no G4
No Goianão 2023, o Goiás venceu o Iporá, fora de casa, no Ferreirão, por 2x1.
O Goiás terminou a quarta rodada do Goianão 2023 com vitória sobre o Iporá, por 2×1, fora de casa, em jogo disputado no estádio Ferreirão, no domingo (22).
O Verdão entrou em campo com a seguinte escalação: Tadeu; Bruno Melo, Edu e Yan Souto; Carlos Maia (Nathan Melo), Johnny Lucas (Phillipe Costa), Hugo, Felipe Ferreira e Julián Palacios (Heron), Diego Gonçalves (Alesson) e Breno Herculano (Nicolas). Técnico: Guto Ferreira.
Já o Iporá entrou em campo com a seguinte equipe: Luiz Henrique; Gustavo Henrique (Henrique Bahia), Talis, Rodrigo Milanez e Samuel Balbino; Bosco, Pedro Bambu e Wellington (Carlos Eduardo); Alex Junior (Gabriel Pierini), Du Gaia e Marquinho (Iago Martins).
Como foi o jogo
Os dois times tiveram que enfrentar as dificuldades trazidas pela chuva e pelo gramado alto. Com o campo pesado, o jogo foi mais truncado na primeira etapa. Ainda assim, o Goiás conseguiu abrir o marcador no início da partida. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Breno Herculano recebeu na área e mandou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Luiz Henrique. O Iporá esboçou uma reação, mas o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Goiás por 1×0.
No segundo tempo, os donos da casa se soltaram um pouco mais e vieram para cima do alviverde em busca do empate, que veio aos 23 minutos da segunda etapa. Du Gaia tocou para Iago Martins que foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti a favor de Iporá. O próprio Iago Martins bateu e fez o gol de empate. O Goiás ainda virou a partida, aos 39 minutos do segundo tempo com um gol de Nicolas. Final: Iporá 1×2 Goiás.
Próximos jogos
Com a vitória, o Goiás somou sete pontos e está na terceira colocação. O próximo jogo do verdão é contra o CRAC, fora de casa, em Catalão, na quarta-feira (25).
Já o Iporá, com três pontos, é o vice-lanterna da competição. O próximo jogo do Iporá é contra o Vila Nova, fora de casa, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), na quarta-feira (25).