NETFUT
Notícias de futebol

Goianão 2023: Atlético-GO vence clássico contra o Goiás, de virada, por 2×1

Atacante Shaylon, que já jogou com a camisa esmeraldina e agora está no Dragão, fez valer a "lei do ex" e marcou um dos gols da partida.

Atlético Goianiense e Goiás se enfrentam pelo Goianão 2023 (Foto: Reprodução).

O Atlético Clube Goianiense derrotou o Goiás, de virada, pelo placar de 2×1, em clássico disputado pelo Campeonato Goiano 2023, o Goianão 2023,  neste domingo (15), às 10h30, no estádio Antônio Accioly, somente com a torcida atleticana presente. O atacante Shaylon marcou um dos gols do Dragão e fez valer a chamada “lei do ex”, uma vez que o atleta já passou pelo Goiás.

O Atlético-GO entrou em campo com a seguinte formação: Ronaldo; Rodrigo Soares, Gazal, Emerson Santos e Jefferson; Baralhas, Rhaldney (Felipe Vizeu) e Shaylon (Thiago Medeiros); Airton (Bruno Tubarão), Luiz Fernando (Moraes) e Igor Torres (Kelvin). Técnico: Eduardo Souza.

Já o Goiás seguiu para o jogo escalado dessa maneira: Tadeu; Apodi (Maguinho), Halter (Edu), Sidimar e Sander; Willian Oliveira, Zé Ricardo e Marquinhos Gabriel (Carlos Maia); Diego Gonçalves (Fernandinho), Nicolas (Breno Herculano) e Vinícius.

Como foi o jogo

A partida começou com o Atlético aproveitando o fator campo, impondo bastante velocidade e intensidade no ataque. O Goiás resistiu bem à pressão inicial e conseguiu, após os 15 primeiros minutos, encontrar espaços no meio-de-campo, mesmo com o Dragão fazendo marcação alta.

Com a pressão do Atlético-GO funcionando bem, inclusive com chances claras de gol – numa delas o atacante Shaylon acabou mandando a bola por cima do gol de Tadeu – o Goiás só chegou a finalizar pela primeira vez aos 18 minutos do primeiro tempo, em um chute de fora da área de Diego Gonçalves, que obrigou o goleiro Ronaldo a trabalhar.

Na sequência do primeiro tempo, o Atlético-GO diminuiu um pouco o ritmo e passou a armar mais o jogo pelas laterais do campo. O Goiás, por sua vez, teve ainda uma boa oportunidade no finalzinho da primeira etapa, numa bola que sobrou para o lateral-direito Apodi e que poderia ter sido o gol de abertura do placar, se a finalização não tivesse sido evitada pelo zagueiro rubro-negro, Gazal.

Todos os gols do jogo saíram no segundo tempo. O Goiás abriu o placar logo aos 10 minutos da etapa final, quando Nicolas recebeu bom passe de Carlos Maia e mandou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Ronaldo. À frente no marcador, o Goiás teve tudo para aproveitar os espaços deixados pelo Atlético-GO no contra-ataque, mas não conseguiu matar o jogo.

O Dragão cresceu no jogo e o empate veio aos 21 minutos do segundo tempo, com um golaço marcado pelo estreante Felipe Vizeu. A partir do empate o Atlético Goianiense focou todas suas forças no setor ofensivo, na tentativa de obter a vitória em casa. E deu certo. Aos 28 minutos, Maguinho cometeu pênalti ao derrubar Jefferson na área. Aos 29 minutos, Shaylon converteu a cobrança de pênalti a favor do Dragão, definiu a virada por 2×1 e ainda fez valer a “lei do ex”, lembrando que o jogador já esteve no Goiás. Final de jogo: Atlético-GO 2×1 Goiás.

Próximos jogos

O Atlético Goianiense, que agora soma seis pontos na competição e está na liderança, pega o Iporá, fora de casa, no estádio Ferreirão, em jogo que será disputado na quarta-feira (18), às 15h30.

Já o Goiás, que com a derrota permanece com três pontos, na sexta posição, enfrenta o Anápolis, em casa, na Serrinha, em partida que será realizada na quinta-feira (19), às 19h30.


você pode gostar também