Goianão 2023: Atlético-GO estreia com goleada sobre o Grêmio Anápolis
Dragão anotou quatro gols contra apenas um do time anapolino.
O Atlético Clube Goianiense venceu o Grêmio Anápolis pelo placar de 1×4 na noite de quinta-feira (12), pela primeira rodada do Campeonato Goiano de 2023, em jogo disputado no estádio Jonas Duarte, em Anápolis.
O Atlético-GO entrou em campo com a seguinte formação: Pedro Paulo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Emerson Santos (Michel) e Jefferson; Rhaldney, Gabriel Baralhas e Shaylon; Airton (Kelvin), Igor Torres (Moraes) e Luiz Fernando (Luan Sales). Técnico: Eduardo Souza.
Já o Grêmio Anápolis seguiu para o gramado com a seguinte escalação: Pereira; Lucas Lima, Carlos Henrique (Victor Hugo), Klaidher Macedo e Renato Luiz; Marcos Antônio (Belão), Regino Souza e João Araújo (João Mineiro); Wendel Barros (Kauê), João Celeri e Lucas Gaspar (Flávio). Técnico: Edson Silva.
Como foi o jogo
O jogo foi bastante movimentado desde o início, com várias chances de gol para os dois lados. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Igor Torres marcou para o Atlético-GO, mas o gol foi anulado por motivo de impedimento. O Grêmio Anápolis, aproveitando o fator casa, saiu para o jogo e atacou o Atlético Goianiense. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Regino Souza cabeceou na rede pelo lado de fora. Aos 24 minutos, soltou uma bomba de fora da área e a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Pedro Paulo.
Todos os gols saíram no segundo tempo. Aos seis minutos da etapa final, Shaylon finalizou de bicicleta, a bola sobrou para Igor Torres que mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Atlético Goianiense. E Shaylon foi decisivo no segundo gol, marcado aos 13 minutos, quando Baralhas desarmou Renato Luiz. Shaylon aproveitou a sobra e ampliou o placar.
Pouco tempo depois, aos 19 minutos, Renato Luiz deu assistência para João Celeri, que diminuiu para o Grêmio Anápolis. Mas logo depois, aos 21 minutos, Shaylon deu passe para Igor Torres marcar o terceiro do Dragão, esfriando uma possível reação da Raposa. O quarto gol atleticano veio aos 40 minutos, quando Moraes recebeu na área e chutou alto no ângulo. Final, Grêmio Anápolis 1×4 Atlético Goianiense.
Próximos jogos
Na segunda rodada, o Atlético-GO enfrenta o Goiás em casa, no estádio Antônio Accioly, às 10h30, no domingo (15). O Grêmio Anápolis pega o Goiânia, no estádio Olímpico, também no domingo, às 16h.