NETFUT
Notícias de futebol

Gabigol na Premier League? Entenda a história

O mercado da bola está a todo vapor e com a janela se abrindo logo menos, os clubes brasileiros já sabem que é a hora dos olhos da Europa atravessarem o oceano para fazer compras aqui.

É verdade que essa janela de janeiro é mais tranquila quanto a perder grandes jogadores, afinal, lá a temporada já está no meio, e por isso as contratações tendem a ser apenas alguns reforços para consertar problemas que foram vistos nessa primeira parte da temporada.

No entanto, existe um novo bilionário no pedaço, o Newcastle, que está sedento por novos reforços que vão não só revolucionar o clube a longo prazo, mas também que vão tirar o clube da zona de rebaixamento a curto prazo.

E parece que um dos possíveis alvos do time inglês, é nada mais nada menos que Gabigol, atacante do Flamengo. A notícia vem da própria imprensa britânica, que coloca o atacante como um reforço. 

O mesmo jornal ainda afirma que o nome do brasileiro ganhou ainda mais força quando a alternativa a ele, Darwin Nuñez, já disse não e está oficialmente fora dos planos. 

Mas a grande questão que fica é: essa é a vontade de Gabigol e do Flamengo também?

O Futuro ainda é duvidoso

Primeiramente falando sobre Gabigol, o jogador não tem certeza se esse é o melhor caminho para seu futuro. O jogador já afirmou várias vezes estar muito feliz no Flamengo e também no Rio de Janeiro, e não vai ser seduzido pela Europa tão facilmente novamente. 

O jogador ainda tem suas dúvidas do comprometimento do grupo investidor sobre o Newcastle, e teme ir para lá e o projeto não ser consolidado corretamente, fazendo com que ele jogue em um time pior do que o que está atualmente.

Mas uma possível venda não está descartada

Já o Flamengo não quer perder nenhum dos seus principais jogadores, no entanto o clube sabe que existem propostas que não dá para ignorar. O time inclusive comprou Pedro a algum tempo porque achava que acabaria vendendo Gabigol em algum ponto, o que não chegou a acontecer.

O Flamengo obviamente não vai aceitar uma proposta barata por Gabigol, e o que circula lá na Inglaterra está longe de ser uma “ofertinha”.

Por lá, o que se diz é que o Newcastle iria pedir um empréstimo de 6 meses ao Flamengo, para ao fim do contrato contratá-lo de vez. O valor seria algo em torno de 17 milhões de libras, 128 milhões de reais, um valor alto demais para não chamar a atenção do Flamengo. 

É provável que o Flamengo lute para que a cláusula de empréstimo tenha a compra obrigatória por parte do Newcastle, afinal, seria muito frustrante para o Fla perder seu principal jogador por 6 meses por nada.

A proposta oficial só pode acontecer a partir do dia 1º, então vamos ter que esperar para ver se o Newcastle realmente vai começar a dar os primeiros tiros em direção a ser um time de estrelas, começando por uma estrela brasileira. É mais uma novela para acompanharmos.


Sem opção de comentar este post