NETFUT
Notícias de futebol

Futuro de Éderson no Corinthians é incerto, porém positivo

O Corinthians está se preparando a todo vapor para a próxima temporada. Por conta dessa preparação, tudo o que acaba virando assunto é a busca incessante do time por um camisa 9 de peso, o que acaba ofuscando outro ponto que tem tido atenção internamente no clube: a situação de Éderson.

O empréstimo com o Fortaleza terminou, e o jogador vai ter que se reapresentar ao Timão, e embora não se tenha certeza do que o time vai fazer quanto ao jogador, parece que qualquer caminho é positivo.

Primeira passagem

Éderson teve um pouco de espaço no Corinthians antes de seu empréstimo, e nos jogos que disputou foi bem, marcou gols e já mostrava o talento que tinha para ser o volante que foi no Fortaleza, com uma forte presença de área.

O jogador acabou perdendo um pouco de confiança com a torcida de forma injusta, afinal o time como um todo caiu de produção. Nessa época, Ederson tinha apenas 21 anos e precisava ganhar ainda mais experiência. 

Passagem pelo Fortaleza

No Fortaleza o jogador realmente mostrou sua capacidade. Lá Éderson foi uma das peças centrais mais usadas por Vojvoda, e ajudou demais o Fortaleza durante toda a temporada, sendo um volante bem ofensivo.

O jogador foi um dos grandes destaques do Brasileirão esse ano, e para muitos foi o melhor volante da temporada brasileira ao lado de Edenilson. E não existem dúvidas de que o Fortaleza gostaria de poder ficar com o volante, mas o Corinthians tem outros planos, que até podem envolver um novo empréstimo, mas com outras possibilidades a frente.

 

Futuro de Éderson

O volante agora vai ter que se apresentar novamente ao Corinthians, e o que será feito disso ainda não se tem certeza, a única certeza é que seu futuro parece positivo. Primeiro, o Corinthians planeja vender o jogador.

Graças a seu momento, isso não deverá ser um problema, já que o jogador levanta vários olhares da Europa, algo que essa boa temporada feita pode ajudar muito. Mas isso vai depender da visão de futuro que o Corinthians tem para o jogador. É claro que atualmente daria para conseguir uma boa venda pelo atleta, no entanto Éderson se mostrou promissor mais de uma vez e tem apenas 22 anos, o que significa que se for ainda mais bem lapidado, no futuro pode sair por muito mais dinheiro.

Se ficar, pode ser reserva de Paulinho e se sair, tem que manter o bom futebol

E não dá para descartar que essa lapidação pode acontecer dentro do próprio Corinthians. É claro que com o poderoso elenco atual do Timão é provável que ele ficaria na reserva, porém o jogador tem características bem parecidas com a de Paulinho, que acaba de voltar ao time, e como o jogador já tem 33 anos, Éderson seria o reserva perfeito.

Porém é claro, se o Corinthians quiser uma lapidação com mais visibilidade, um novo empréstimo ao Fortaleza que vai estar na Libertadores também é uma grande opção. Lembrando que o volante tem contrato com o Corinthians até 2025.


Sem opção de comentar este post