NETFUT
Notícias de futebol

Futebol Feminino: Corinthians derrota Inter e se garante na final da Supercopa do Brasil

Futebol Feminino: Corinthians derrota Inter e se garante na final da Supercopa do Brasil.

Partida entre Corinthians x Internacional-RS, realizado esta tarde na Neo Química Arena, jogo válido pela semi final da Supercopa do Brasil Feminina 2023. São Paulo / SP / Brasil – 09/02/2023. Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

O Corinthians garantiu presença na decisão da Supercopa do Brasil Feminina após derrotar o Internacional por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira (9) em Itaquera, São Paulo. Agora, as Brabas do Timão medirão forças com o Flamengo no próximo domingo (12) em busca do título.

Caso supere o Rubro-Negro na final, o Corinthians chegará ao bicampeonato da competição, que teve a sua primeira edição no último ano.

Após uma etapa inicial sem gols, o placar foi aberto pelas Brabas do Timão aos 13 minutos do segundo tempo, quando Gabi Portilho dominou na ponta direita e cruzou para Diany bater de primeira. Aos 24 a equipe do Parque São Jorge ampliou a vantagem, quando a lateral Tamires cobrou pênalti com muita categoria.

Aos 39 Priscila ainda descontou para as Gurias Coloradas. Porém, o Corinthians administrou o jogo até o apito final para ficar com a classificação.

Flamengo

O Flamengo garantiu presença na edição 2023 da Supercopa do Brasil Feminina após derrotar o Real Brasília por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (8) no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Agora, a equipe da Gávea aguarda o Corinthians na grande decisão.

Diante de um adversário que se classificou com uma vitória de 10 a 0 sobre o Ceará, o Real Brasília mostrou coragem no início da partida, partindo para o ataque e abrindo o marcador logo aos 7 minutos, com Karla Alves após contra-ataque que pegou a defesa rubro-negra desarrumada. Mas a equipe da Gávea conseguiu igualar antes do intervalo, com Duda aos 42 minutos.

O Flamengo iniciou o segundo tempo acelerado, marcando duas vezes graças ao faro de gol da argentina Sole Jaimes, aos 2 minutos após cruzamento de Maria Alves e com um belo chute por cobertura aos 11. Aos 14 Gaby Soares ainda descontou após rápido contra-ataque, mas a vitória final foi mesmo da equipe da Gávea.

*As informações foram retiradas do site oficial da Agência Brasil.


você pode gostar também