Futebol Feminino: Brasil perde para o Estados Unidos e se despede da SheBelieves Cup em terceiro lugar
Futebol Feminino: Brasil perde para o Estados Unidos e se despede da SheBelieves Cup em terceiro lugar.
Futebol Feminino. A Seleção Feminina não conseguiu segurar a força dos Estados Unidos, tetracampeãs mundiais, no último duelo do torneio She Believes. Apesar do primeiro tempo em que foi superior e teve chances de garantir a vitória, o Brasil perdeu por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Toyota Stadium, em Friso, no Texas.
O duelo marcou o último jogo da equipe brasileira no torneio disputado nos Estados Unidos. Com três pontos em três jogos, o time brasileiro ficou na terceira colocação. Os Estados Unidos, com 100% de aproveitamento nas três partidas em que disputou, ficaram com o título do campeonato.
Os gols da partida foram marcados por Alex Morgan e Mallory Swanson para os Estados Unidos. Pelo lado brasileiro, o gol foi feito por Ludmila.
O próximo duelo da Seleção Feminina será no dia 6 de abril contra a Inglaterra pela Finalíssima, torneio que coloca frente a frente as campeãs da Copa América contra as vencedoras da Eurocopa. A partida será disputada em Wembley, em Londres.
Partida
O primeiro gol, de Morgan, saiu aos 47 minutos do primeiro tempo, em forte chute de fora da área. Antes das norte-americanas converterem a chance em gol, o Brasil teve oportunidades para abrir o placar, com Bia Zaneratto e Adriana, mas a tentativa não funcionou.
Na etapa final, as tetracampeãs mundiais ampliaram a vantagem para 2 a 0 aos 15 minutos com Mallory Swanson. A centroavante dos Estados Unidos entrou na área e chutou cruzado.
Mesmo com o placar desfavorável, a equipe comandada pela técnica Pia Sundhage seguiu em busca do gol e conseguiu diminuir o prejuízo aos 44 minutos do segundo tempo, com Ludmila após cruzamento na medida de Bruninha. O Brasil ainda teve a chance do empate, mas não conseguiu impedir a derrota no encerramento da She Believes Cup.
BRASIL: Lorena; Tainara (Bruninha), Laure, Rafaelle e Tamires; Ary Borges (Marta), Kerolin, Nycole (Ana Vitória), Adriana, Debinha (Geyse) e Bia Zaneratto (Ludmila).
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol (CBF).