Futebol Feminino: Bia Vaz é a nova auxiliar técnica da Seleção Feminina Sub-20
Futebol Feminino: Bia Vaz é a nova auxiliar técnica da Seleção Feminina Sub-20. Profissional estará ao lado do técnico Jonas Urias na formação do novo ciclo da categoria.
A Seleção Feminina Sub-20 tem uma nova auxiliar-técnica, trata-se de Beatriz Vaz. A profissional de 37 anos estará ao lado do técnico Jonas Urias na formação do novo ciclo de atletas da categoria. Com cinco anos de experiência como assistente na Seleção Principal, Bia ocupará a função que esteve sob responsabilidade de Jessica de Lima, atualmente técnica da Ferroviária.
Com grande bagagem no futebol feminino, Bia Vaz terá a missão de acompanhar as jogadoras brasileiras e auxiliar no processo de integração entre as comissões técnicas das Seleções Brasileiras. De olho no novo ciclo da categoria, os trabalhos já começam nesta segunda-feira (13) no primeiro período de treinos com a equipe sub-20, no CT Sorocaba Conventions Center, em Sorocaba (SP). A convocação seguirá até o dia 22 de fevereiro.
A comissão técnica também contará com mais uma novidade. Após quatro anos de trabalho atuando como preparador de goleiras, Francisco Rodrigues deixa o cargo para assumir a equipe principal masculina do Náutico. Para este período de convocação, a profissional Vanessa Cataneo, da Ferroviária, ocupará a função.
Após um ciclo de muitas conquistas com a Seleção Sub-20, o técnico Jonas Urias agradeceu aos profissionais envolvidos na última campanha do #SempreJuntas e reforçou a nova parceria ao lado de Bia Vaz.
“Ao final de um ciclo vitorioso como o que tivemos em 2022, é normal que as nossas jogadoras e também os nossos profissionais tenham os seus bons trabalhos reconhecidos e, assim, recebam propostas para levar os seus talentos a novos desafios. Assim foi com a Jessica e com o Francisco Rodrigues, dois membros fundamentais para tudo que construímos com o Sempre Juntas. Total honra e gratidão por tudo que fizeram aqui dentro da Sub-20”, destacou Jonas destacar a nova auxiliar técnica.
“A Bia Vaz chega para o papel como auxiliar-técnica trazendo uma bagagem gigantesca como jogadora. Uma atleta que por muitos anos atuou na Seleção Brasileira e fora do país, e depois migrou para a área técnica. Ela coleta experiências do mais alto nível em contato com os melhores profissionais e tenho certeza que irá agregar muito ao nosso trabalho trilhando um caminho muito vitorioso na Seleção Sub-20”, finalizou.
Fonte: As informações são da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).