NETFUT
Notícias de futebol

Forte defesa compensa a falta de Hulk, e Atlético Mineiro encosta na liderança

Superação define a sétima vitória do Galo no Brasileirão

O Atlético Mineiro venceu mais uma partida sem grandes problemas, e encostou de vez na no atual líder do campeonato brasileiro, o Palmeiras. A sua mais nova vítima, o Atlético-PR, viu o jogo ser decidido por jogadores que saíram do banco de reservas.

Resumão da partida

Essa vitória mostra que o futebol consistente jogado pelo alvinegro de Minas não se dá apenas pelos seus 11 titulares, mas também peças que podem mudar o jogo em seu banco de reservas. Primeiro com Eduardo Vargas que vinha ausente por ter contraído Covid-19, veio para jogo já no intervalo e abriu o placar com um gol de pênalti. Mais do que o gol, o chileno mudou a cara do Atlético Mineiro dentro de campo, e em lance também de Vargas, Neto que havia entrado no lugar de Zaracho fez o segundo e último gol da partida.

Mas nem tudo foram flores para Eduardo Vargas, que acabou sendo expulso no final do jogo, e vai ter que ficar de fora novamente, agora para cumprir sua suspensão.

E falando em ficar de fora, o Galo teve dois desfalques importantes para essa partida.

Um é o atacante Hullk, peça fundamental e artilheiro do time na temporada. Hulk não desfalcou o time desde 8 de maio, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Mineiro. O atacante está com conjuntivite e ainda não possui data exata de retorno, o que deve ser frustrante para o atacante que, de casa, viu Bruno Henrique, atacante do Flamengo, passá-lo na artilharia do campeonato brasileiro.

Outro desfalque que o Atlético Mineiro teve nessa vitória foi o próprio técnico Cuca, que cumpriu suspensão devido a decisão tomada pelo STJD por conta de ofensas proferidas ao árbitro Leandro Vuaden durante a derrota para o time do Ceará pelo placar de 2 a 1 em pleno Castelão no dia 24 de junho, durante a sexta rodada do campeonato brasileiro.

O lugar do treinador foi preenchido por seu irmão, o Cuquinha, como já é de costume acontecer quando o técnico precisa se ausentar.

Porém nem a ausência do principal jogador e nem do técnico foram suficientes para comprometer o desempenho do Galo, que conquistou sua sétima vitória na competição. Isso porque foi dia da defesa sólida brilhar.

Cuca já vinha mostrando que esse seria o caminho do time rumo ao título, e a prova são seus números. O goleiro Everson por exemplo, em 10 jogos sofreu apenas 3 gols.

Além disso, esse foi o jogo número 40 do clube na temporada, na qual não sofreu gols em 22 deles.

Com essa vitória, o galo encosta no líder Palmeiras e fica a apenas um ponto de distância.

Sem opção de comentar este post