NETFUT
Notícias de futebol

Fortaleza deve comprar Renato Kayzer, do Athletico, por 8 milhões. Entenda o caso

O mercado da bola pode ter se encerrado na Europa, mas no nosso mercado interno as coisas continuam acontecendo. E agora é a hora do Fortaleza, que perdeu muitos jogadores, começar a reforçar a sua equipe para a disputa da Libertadores nesta temporada.

O Leão do Pici esperou baixar a poeira de tantas pessoas interessadas em seus talentos, sejam jogadores ou mesmo o treinador Vojvoda que também recebeu propostas para deixar o time, e resolveu ficar.

O time acabou perdendo David, jogador que até então foi a contratação mais cara da história do Leão do Pici, e que acabou sendo vendido por praticamente o dobro para o Internacional.

E ao que tudo indica, o Fortaleza já sabe muito bem onde e em quem investir um pedaço do dinheiro arrecadado. Trata-se de Renato Kayser.

O atacante foi um dos principais nomes do Athlético no ano passado, sendo muito útil nas duas taças que o time disputou, principalmente, a Copa do Brasil e também a Sul-Americana.

O jogador no entanto acabou perdendo espaço na equipe, e com a chegada de Pablo, que mesmo em má fase é xodó da torcida, o jogador acabou aceitando negociar com outros clubes.

Um desses clubes foi Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, no entanto, o Fortaleza acabou atravessando a negociação, e a preferência por permanecer no Brasil e disputar a Libertadores acabou falando mais alto, e seu destino deve ser mesmo o time cearense.

Originalmente a maior transferência da história do time havia sido David, que veio por 5 milhões de euros por 45% de seus direitos econômicos, e agora esse recorde será quebrado já que a negociação de Kayser gira em torno de 8 milhões de reais, o que vai dar ao Fortaleza 60% de seus direitos econômicos.