NETFUT
Notícias de futebol

Força total Alviverde! Abel Ferreira pode zerar o Departamento Médico em breve

Sem dúvida alguma, o maior vilão do futebol brasileiro nesta temporada foram as lesões. Não existe um só time por aqui que não tenha sofrido por isso em algum momento. E é claro que alguns mostram mais e uns menos, como por exemplo o São Paulo, que perdia um jogador por jogo praticamente, ou mesmo o Santos, que além de perder jogadores para o DM, ainda tinha problemas lá que atrasaram o retorno de alguns talentos. Para driblar tudo isso, o Palmeiras fez alguns deveres de casa e certamente hoje colhe os frutos deste trabalho.

Uma temporada de bom senso técnico e econômico

As coisas no Palmeiras não foram nenhum pouco diferentes, com o Verdão perdendo nomes e tendo que se virar sem eles, algo que não deixou Abel Ferreira nenhum pouco feliz, principalmente se lembrarmos que o Palmeiras foi um dos times mais mais cautelosos da temporada quanto ao ritmo desenfreado de jogos, aos quais os jogadores seriam forçados a ter.

Para evidenciar isso podemos lembrar que o time optou por jogar o Campeonato Paulista quase que todo com um time alternativo, usando muitos meninos da base, para que seus jogadores pudessem ter algum mínimo de descanso, já que por conta da pandemia de CV-19, os jogadores mal tiveram férias ou pré-temporada.

Superação e disciplina que refletem em peças bem conservadas

Dentre todas as lesões que se passaram, hoje o Verdão tem apenas 2 nomes que estão presentes no departamento, e para sorte de Abel, nenhum dos dois podem ser considerados titulares.

Um deles é o lateral direito Mayke, que recentemente passou por uma artroscopia em seu joelho, em uma tentativa de resolver alguns velhos problemas no local que o traziam dor. Como tudo correu perfeitamente como deveria, o jogador passou um tempo na fisioterapia e agora já até trabalha com a bola, recuperando o condicionamento físico e só esperando o sinal verde para voltar a ficar à disposição de Abel Ferreira.

O outro nome presente no Departamento Médico do clube é Jorge, também lateral, só que esquerdo. O jogador já chegou ao Verdão lesionado, se recuperando de uma cirurgia em seu joelho, no entanto, depois de estrear, o jogador acabou sofrendo uma nova lesão, desta vez em sua coxa esquerda.

Jorge no treino desta quarta-feira 3/11, recuperado de cirurgia – foto: divulgação Palmeiras

Apesar dos jogadores ainda estarem em fase final de seus respectivos tratamentos, é esperado que eles em breve estejam a disposição, e isso pode acontecer já na próxima partida do Verdão.

O Resultado são as melhores alternativas que um treinador poderia ter

É claro que no momento nenhum dos dois são considerados titulares. Do lado esquerdo é mais complicado para o lado de Jorge, uma vez que Piquerez, que chegou ao clube meio que no mesmo período vem jogando muito bem e parece já ter conquistado tanto a torcida quanto também Abel Ferreira, o que mostra que o jogador terá que correr muito para recuperar seu lugar no time.

Na outra lateral, apesar da concorrência não ser tão cascuda quanto a Piquerez e Maike existem dois concorrentes. Um deles é o titular Marcos Rocha, e o outro é Gabriel Menino, que entra sempre que necessário.

Embora Marcos Rocha seja experiente e um grande jogador, parte da torcida clama por sangue novo na posição, enquanto que Gabriel Menino também joga pelo meio, e cometeu erros recentes como lateral.

Lembrando que o Verdão volta a campo no domingo contra o Santos.


Sem opção de comentar este post