NETFUT
Notícias de futebol

“Foi um final da tarde infeliz nosso”, comentou Alberto Valentim após derrota na Copa do Brasil

Na noite deste domingo o Atlético Mineiro enfrentou o Athletico-PR no Mineirão, e o que se viu no jogo foi um verdadeiro massacre atleticano. O Galo teve controle da partida durante toda ela, com o Furacão assustando em raras ocasiões, estando longe de parecer o time que foi campeão da Sul Americana ainda este ano.

Isso fez com que o Atlético conseguisse abrir uma vantagem de 4 gols para o jogo de volta, fazendo com que o Furacão se complicasse muito na competição. É claro que os mais otimistas vão acreditar em uma remontada, mas todos sabem que é difícil, inclusive o próprio treinador do Athletico, Alberto Valentim sabe a gravidade da situação e já afirmou que sabe que reverter o placar vai ser complicado, mas afirmou que o time lutará até o fim para que consiga essa proeza que hoje parece impossível.

– Lógico que temos que ser realistas, que é muito difícil nós revertermos na Arena. Temos que tentar vencer sim, utilizar a força da nossa casa, para que a gente ganhe lá, sim, para fazer uma outra grande partida dentro da Arena.

O Furacão já não vinha bem em alguns jogos, tendo tido uma queda vertiginosa no Brasileirão, a ponto do time lutar para não cair e escapar por pouco, e com o momento ruim que vivia acabou sendo vítima de um Atlético Mineiro muito forte. Os dois times chegaram a poupar seus titulares em seus respectivos últimos jogos dentro do Campeonato Brasileiro, e com isso todos achavam que seria um jogo pegado, assim como foi quando o Furacão conseguiu eliminar o Flamengo da semifinal da Copa do Brasil.

 

No entanto, a força do elenco do Atlético Mineiro acabou falando mais alto, como admitiu o próprio Alberto Valentim em entrevista coletiva após o jogo, afirmando que o elenco mineiro é fruto de um alto investimento, com jogadores fortes, e somou isso ao fato de que o time realmente não jogou bem, sofrendo desde o começo, principalmente com o gol precoce que sofreu.

– O elenco do Atlético é muito forte. Um investimento altíssimo. Tanto é que foi campeão brasileiro com uma margem grande. Hoje foi um jogo que não conseguimos repetir as boas atuações que nós fizemos. Foi um final de tarde infeliz nosso. Jogamos com outro time também muito forte. Só chegamos na final tirando um outro time com investimento altíssimo, valores individuais fortíssimos. Vejo muito pelo lado de não termos tido uma tarde feliz, a começar no primeiro gol que foi uma infelicidade.

Vale lembrar que a vida do Furacão não vai ser nada fácil na partida de volta, e caso consiga uma remontada contra o Galo, vai ser algo completamente histórico, afinal, nunca na história da Copa do Brasil um time foi para a final com 4 gols de vantagem, e menos ainda sofreu uma remontada depois de conseguir abrir uma distância tão grande em número de gols. Ou seja, se o Furacão ainda quiser o título, vai ter que fazer história.


Sem opção de comentar este post