NETFUT
Notícias de futebol

Fluminense vence Internacional em duelo direto por uma vaga na Libertadores

Na noite de quarta-feira, Fluminense e Internacional se digladiaram no Brasileirão, em um jogo que tinha como objetivo ver quem ia dar um passo à frente para brigar por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

No jogo, tivemos o gol de número 133 de Fred no Brasileirão, e foi o suficiente para que o Flu ficasse de fato com a vitória, mas não sem sofrer muito durante o jogo, já que depois do gol preferiu se defender mais do que atacar. Mas vamos falar um pouco sobre os detalhes da partida.

Gol precoce levou a retranca

O Fluminense conseguiu um gol muito cedo na partida. Com apenas 4 minutos a bola bateu na mão de Bruno Mendez, e o juiz marcou a penalidade que foi devidamente convertida por Fred.

E foi exatamente nesse momento em que o jogo acabou, porque o Fluminense abdicou totalmente de jogar para se defender, e a muralha tricolor acabou mostrando resultado, e por mais que dali para frente o Inter tenha tomado conta das ações do jogo, nada pode fazer para conseguir empatar o jogo, vendo o jogo ficando mais e mais melancólico a cada jogada que não dava certo.

3 derrotas consecutivas e uma bela dor de cabeça

Essa foi a terceira derrota seguida do Internacional, e perder 9 pontos de forma consecutiva fez com que o time queimasse a gordura que tinha de quem vinha atrás, e agora o time olha de perto no retrovisor Ceará e América Mineiro. O Vozão inclusive joga hoje contra o Corinthians, e se vencer ainda toma o lugar na tabela do Inter.

Além disso, com essa derrota o Internacional agora fica a 5 pontos do G6, e vai ter que parar de patinar se quiser ficar com alguma vaga nova que possa abrir.

Uma torcida que jogou com o time

Foram 18.617 mil torcedores tricolores que ajudaram a empurrar o Flu nesta partida. Foi de longe o maior público dos donos da casa desde que o futebol brasileiro voltou a ter torcedores no estádios, e quem viu o jogo sabe que a torcida teve um grande papel no jogo, fazendo uma festa muito bonita e não parando de cantar em nenhum momento.

Isso inclusive foi ressaltado por todos do clube após a vitória, dos jogadores que se sentiram emocionados, até Marcão que sempre cita a importância da torcida.

Como fica a Libertadores agora?

Ao menos duas novas vagas vão se abrir, transformando o G6 em G8. As duas novas vagas que vão se abrir serão vagas diretas, o que significa que do primeiro ao sexto colocado, todos terão uma vaga direta para a Libertadores, e o sétimo e oitavo vão para a Pré. 

O Flu sabe muito bem disso, e hoje em sétimo busca conseguir a vaga direta, estando a apenas um ponto do Bragantino, primeiro time a sua frente.

Enquanto isso, o Internacional se preocupa, já que está justamente em oitavo, e se perder uma posição pode ficar de fora da próxima Liberta.