NETFUT
Notícias de futebol

Fluminense vence Bahia, expõe problemas da equipe baiana e se afasta do Z-4

Na noite desta segunda-feira o Fluminense recebeu a equipe do Bahia em jogo válido pela décima quarta rodada do campeonato brasileiro. O jogo aconteceu no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro.

No jogo, o Fluminense conseguiu vencer após 5 rodadas seguidas sem conseguir conquistar 3 pontos. O técnico Marcão conseguiu fazer com que o time fizesse dois gols e não tomasse nenhum, e sem nenhuma surpresa no fim do jogo, que era o que vinha acontecendo em seus jogos mais doloridos, como nas derrotas para Internacional no Brasileirão e para o Atlético Mineiro na Copa do Brasil.

O Bahia no jogo

Já o Bahia que trocou de técnico recentemente não jogou nada bem e acabou expondo que seus problemas iam muito além da questão de como estava sendo treinado, e com a derrota fica ali encostado na zona da degola, agradecendo a sorte que teve de o Grêmio não ter vencido a equipe do Corinthians, porque caso tivesse, o Bahia estaria nesse momento dentro da zona de rebaixamento.

A primeira etapa do jogo teve muito respeito e equilíbrio entre as duas partes envolvidas. Os times não conseguiram criar muito, e por consequência não conseguiram finalizar muito.

Com um jogo tão amarrado cabe aos times aproveitarem as poucas chances que aparecerem, e foi exatamente isso que o Fluminense fez, e com um gol lindo e até meio rara no futebol brasileiro nos dias de hoje, Lucca de falta mandou para o fundo das redes, com o goleiro do Bahia até encostando na bola, mas não sendo suficiente para impedir o primeiro e mais belo gol da partida.

Ainda na primeira etapa o tempo ia fechar entre o zagueiro Nino e o atacante Gilberto. Os dois acabaram saindo do sério um com o outro após Gilberto cometer uma dura falta, que foi respondida por Nino com um braço no rosto, que acabou sendo punido com um cartão amarelo.

E dessa forma o primeiro tempo acabaria, 1 para o Fluminense, 0 para o Bahia.

Segundo tempo do jogo

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira se arrastou, com um jogo muito difícil, amarrado, com dois meios de campo encontrando extremas dificuldades para criar. O Fluminense conseguiu novamente aproveitar melhor as chances que teve, e acabou tendo as primeiras chances do segundo tempo, começando por cruzamento de Samuel Xavier com Fred presente na area e mandando pro gol, mas sem valer nada por estar impedido.

O Bahia precisava dar uma resposta e tentou ir para cima dos donos da casa, e conseguiu duas bolas que acabaram beijando o travessão, primeiro com Luiz Otávio e a segunda com Juninho Capixaba.

Esse era o momento em que todo torcedor do Flu suava frio, já que o time ganhou a estigma de ceder gols bobos aos adversários no fim dos jogos, mas dessa vez a história foi ao contrário, e no apagar das luzes, Cazares mandou a bola para a área, Matheus Teixeira deu rebote que foi aproveitado por Bobadilla, literalmente no último lance do jogo. Fluminense 2, Bahia 0, fim de jogo.

Com o resultado, o Flu agora tem 21 pontos e alcançou a décima terceira colocação do Brasileirão, deixando o América Mineiro, primeiro time do Z-4, a 3 pontos de distância, enquanto que o Bahia agora é o décimo sexto, empatado em pontos com o Coelho, e fora do Z-4 apenas por critério de desempate.


Sem opção de comentar este post