NETFUT
Notícias de futebol

Fluminense pode estar perto de fechar com Ricardo Goulart

Uma das máximas no futebol e na vida, é que se você não tentar, se você nem ao menos perguntar, você nunca vai ter aquilo que você deseja. Por mais longe que possa parecer, pode só parecer longe aos seus olhos, e se você não saber de verdade quão inalcançável aquilo parece, aquilo sempre vai parecer inalcançável.

Isso é uma situação real e que está sendo comprovada pelo Fluminense neste exato momento, através de suas negociações com o atacante Ricardo Goulart.

Desde que ficou livre de contrato com seu ex-clube, o Guangzhou Evergrande, o jogador está sendo cogitado em diversas equipes, com conversas de que muitos clubes brasileiros se interessam pelo jogador, tal como Corinthians, São Paulo, Internacional, Palmeiras e outros também.

E claro, existem clubes mais favoritos do que os outros, o projeto do Corinthians parece muito promissor, e o Palmeiras tem muito dinheiro para pagar um salário alto para o jogador. Mas sabe o que nenhum desses clubes interessados fizeram? Nenhum deles fez uma proposta ao jogador.

Nenhum desses clubes tomou uma atitude e de fato tentaram contratar o jogador ainda

Muitos com receio quanto ao salário, quanto à competição, quanto a várias outras coisas. Porém se teve um time que não se intimidou com nada disso foi o Fluminense, que conforme se sabe, fez uma proposta concreta para o jogador, que inclui formas de aumentar o seu salário mas sem sacrificar a folha salarial do time, com ações de marketing do clube, e prometendo um elenco competitivo para o ano que vem, principalmente pensando na Libertadores.

Tal proposta teria balançado o jogador, fazendo com que a negociação desse passos significativos para frente. É claro que nada disso quer dizer que o negócio está fechado, e nem que nenhum outro clube vai fazer propostas pelo jogador. O Flu pode ter aberto a porteira para outras propostas que poderão chegar, no entanto, uma coisa ficou clara: o jogador se interessou, e talvez exatamente por ser a primeira, por ter feito impacto para o jogador, o Flu pode acabar sendo o escolhido, e seria justamente porque o clube teve a coragem de tentar dar um passo em contratar o jogador.

O Palmeiras ainda pode aparecer com uma proposta tentadora pelo jogador, uma vez que eles tem um passado juntos, e como já dito, o Verdão pode pagar um salário maior, mas não se sabe se isso será o suficiente para conquistar o jogador, uma vez que financeiramente o jogador parece já estar resolvido graças a seus anos jogando no futebol Chinês.

Vale lembrar que o Fluminense está sendo o time mais ativo dentro dessa janela de transferências, sendo o clube que já trouxe Felipe Melo, encaminhou a vinda de William e estando de olho em outros jogadores como o Patrick do Internacional.

O Flu espera agora um sinal verde do jogador, ou até uma contraproposta, mas que só deve vir quando o jogador sair de suas férias para poder se sentar com seu empresário e ver isso com mais calma.