NETFUT
Notícias de futebol

Fluminense faz proposta por Ricardo Goulart. Detalhes da negociação

O Fluminense está firme no propósito de montar o novo “seleflu”. O time carioca que vem tentando se reforçar para a disputa da Pré e talvez da Libertadores já apresentou alguns talentos e encaminhou outros, e agora vai atrás de um novo atacante, um de peso que está livre no mercado já há algum tempo.

Acontece que o Fluminense agora está de olho em Ricardo Goulart, atacante de 30 anos que retornou esse ano do futebol Chinês, depois de ter terminado seu contrato com o Guangzhou Evergrande.

O jogador já está livre no mercado a algum tempo, mas não podia jogar por nenhum clube por conta da janela, mesmo assim a essa altura já poderia ter se acertado com alguém, o que ainda não fez por estar indo com calma nas negociações.

Clubes interessados têm, inclusive desde que chegou, os nomes de times que queriam contar com o jogador passaram por Palmeiras, Internacional e Corinthians, entre outros mais silenciosos.

Mas não se sabe se algum deles de fato fez uma proposta oficial assim como o Fluminense parece ter feito. O que se sabe é que o Flu já teria entregado em mãos da estafe do jogador uma proposta, a qual ainda será analisada e dar uma resposta quando o jogador voltar dos dias de férias que tirou.

Como muito provavelmente o Flu vai perder Bobadilla, o time precisa de outro jogador que possa fazer um papel de centroavante para não ter só Fred para a função, e embora Goulart não tenha essa como a sua posição original, o jogador faz essa função bem, e com Abel Braga de volta a equipe, mudanças na formação podem acontecer, dando ainda mais espaço para Goulart caso a negociação de fato venha a ocorrer.

Existem outras negociações do Flu que já estão concretizadas, como por exemplo a de Felipe Melo

O volante de 29 anos foi trazido justamente para poder trazer a sua experiência para o resto da equipe, e garantiu que raça não vai faltar. O jogador inclusive foi filmado na praia do Rio De Janeiro no celular ouvindo e tentando decorar o hino do Tricolor carioca.

Além disso, o Flu tem tudo certo com Willian, atacante do Palmeiras que deve encerrar seu contrato com o Palmeiras mais cedo, mesmo ele originalmente indo até o fim do ano que vem.

Willian jogou pouco este ano, e já com 36 anos busca uma oportunidade de poder entrar em campo neste tempo de carreira que ainda resta ao jogador, parecendo ainda ter lenha para queimar.

Ricardo Goulart por sua vez, faz parte da ala de jogadores que o Flu ainda está tentando. Ricardo inclusive é o único certo dessa lista, que de fato tem uma proposta oficial em mãos, o resto se limita a especulações, como por exemplo Rodinei do Flamengo e também Marcelo, com o último sendo de fato sonho máximo do torcedor do Flu, mas ainda tendo contrato com o Real Madrid até pelo menos o meio do ano que vem.