NETFUT
Notícias de futebol

Fluminense e Bahia se enfrentam. Um deles pode se afastar do Z-4. Saiba tudo sobre o jogo

Na noite dessa segunda-feira 30/08, o Fluminense irá receber a equipe do Bahia em jogo válido pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá às 19h do horário de Brasília no estádio do Maracanã.

Assista Fluminense x Bahia ao vivo no canal Premiere

Para esse jogo teremos dois times que estão procurando se reencontrar no campeonato. Os dois times trocaram de técnico recentemente, e os dois têm o mesmo objetivo no campeonato por enquanto: se afastar da zona da degola.

O jogo tinha tudo para ser um duelo de vida ou morte. Isso aconteceria caso o Grêmio vencesse a equipe do Corinthians em seu jogo. Isso porque Fluminense e Bahia estão em 17º e 16º respectivamente, ambos com 18 pontos.

Enquanto isso, o Grêmio iria jogar estando com 16 pontos, e caso vencesse o time passaria um deles, o que perdesse, cedendo ao perdedor sua vaga dentro da zona do rebaixamento. Por sorte das duas equipes o Grêmio perdeu, dando a chance não só dos dois dormirem de fora da zona da degola até a próxima rodada, mas também dando a chance de um vencedor da partida se afastar dessa bagunça toda.

Pressão é algo que não é estranho para nenhum dos dois times, e sem dúvida nenhuma, eles vão preferir jogar sem o aspecto “se perder, é zona do rebaixamento”. O Fluminense é o que vive a maior pressão entre os 2.

O Fluminense

O Flu foi eliminado da Libertadores e ainda perdeu o jogo de ida pelas quartas de final Copa do Brasil para o Atlético Mineiro, e precisa voltar a vencer no Brasileirão, algo que já não faz há 5 rodadas, e foi o que causou a queda livre até a porta do Z-4.

No entanto, a vida do técnico Marcão vai seguir não sendo fácil, já que o treinador tem que dar essa resposta enquanto lida com alguns desfalques. Luiz Henrique segue no Departamento Médico do clube se tratando, enquanto que Abel Hernández cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo na última partida.

Time titular do Fluminense hoje

Com isso, é provável que o Flu venha para o jogo com uma formação parecida com a que usou em sua última partida, só com a dúvida de quem irá assumir a vaga de Luiz Henrique, sendo que o recém chegado Jhon Arias é o mais cotado, uma vez que Gabriel Teixeira que poderia brigar pela vaga está fora da partida por voltar a sentir um desconforto muscular.

Egidio também deve ser poupado por conta do número de jogos que disputou nesta temporada. Danilo Barcelos deve ganhar seu lugar na lateral esquerda.

Dessa forma, o provável Flu que entra em campo essa noite vem com Marcos Felipe no gol, Samuel Xavier na lateral direita, com Luccas Claro e Nino na dupla de zaga e Danilo Barcellos na lateral esquerda, André, Martinelli e Yago fazendo o meio de campo, com Gabriel Teixeira ou Arias aberto pela esquerda, Lucca aberto pela direita a Fred como centroavante.

Time Titular do Bahia

Já o estreante treinador Dabove vem para tentar sua primeira vitória. O treinador esteve em apenas 6 treinos com o clube, e vem tentando entender todas as opções que tem no time, inclusive observando de perto a base.
Isso pode significar algumas mudanças no time, desde o time titular até o banco de reservas.

O time do Bahia deve vir com Matheus Teixeira no gol, Nino Paraíba na lateral direita, Conti e Luiz Otávio na dupla de zaga com Matheus Bahia ou Juninho Capixaba na lateral esquerda, Patrick de Lucca como volante, Daniel e Mugni pelo meio, Rodriguinho mais a frente e Rossi e Gilberto no ataque.

Arbitragem

A arbitragem do jogo fica por conta de Edina Alves Batista, com Neuza Inês Back e Leila Naiara Moreira da Cruz como assistentes, também com Grazianni Maciel Rocha como quarto árbitro e Oberto da Silva Santos no VAR.


Sem opção de comentar este post