NETFUT
Notícias de futebol

Fluminense acaba cedendo empate com gol contra e fica no 1 a 1 contra o Juventude

O Fluminense recebeu nesta quinta à noite a equipe do Juventude por partida atrasada válida pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no estádio do Maracanã.

Leia: Desejo por justiça: 27 presidentes de federações estaduais exigem a saída de Caboclo da CBF

O Fluminense até não jogou mal, mas não foi dessa vez que Marcão conseguiu sua segunda vitória seguida. E não foi por falta de tentar, já que o tricolor carioca começou melhor no jogo, trazendo perigo mais cedo para a meta do Juventude. Lucca, que mais tarde seria o algoz, fez Marcelo Carné se virar para salvar o gol.

O Jogo

Primeiro Tempo

Enquanto o Fluminense decidiu que nesse jogo iria para o combate, o Juventude escolheu usar a defesa e os contra ataques como tática principal, se fechando bem e saindo em velocidade quando tinha a chance.

O time também tentou aproveitar as bolas paradas que tinha, e viu Capixaba, Castilho e Chico ajudarem a levar a bola para frente com perigo, e aos 28 minutos o placar seria aberto ainda que ele não fosse ficar assim por muito tempo.

Rafael Forster conseguiu mandar para o fundo do gol de Marcos Felipe, em uma jogada de escanteio, porém a alegria não durou muito tempo já que em seguida o gol foi anulado por conta de uma falta vista por Héber Roberto Lopes.

Essa acabaria sendo a última grande emoção do primeiro tempo, que terminaria exatamente dessa forma: com zero no placar.

Segundo de Tempo

O Flu voltou mais determinado para a segunda etapa do jogo, tanto que só precisou de 7 minutos de bola rolando para marcar, e de cara com o novato do time. O recém chegado Jhon Arias, em seu segundo jogo pela equipe viu Yago Felipe roubar bem a bola de Ricardo Bueno, e passar para ele. O Colombiano então descolou uma boa tabela com Fred para mandar para o fundo do gol, primeiro gol dele com a camisa do Flu em apenas seu segundo jogo com a camisa tricolor.

4 minutos depois o Flu teve a chance de sacramentar a partida, mas fez como tem feito na maioria de seus jogos esse ano: perdeu a chance de matar o jogo, e na seguida não conseguiu ficar com a vitória.

Mais do que trazer a vitória, o gol seria muito bonito, e teria passado por boa parte do time em uma ótima jogada coletiva que ficaria por último nos pés de Samuel Xavier, que desperdiçou.

Marcão então achou que era hora de fechar a casinha, o que fez com que o Juventude encontrasse mais espaço de jogo, e aos 22 minutos conto com a sorte de que, em uma cobrança de falta da área, Lucca mandaria contra o próprio gol por acidente. 1 para cada lado no placar.

Ao fim do jogo ele ficou mais franco, e os dois times resolveram atacar para buscar os 3 pontos. Luiz Henrique e Yago tentaram de um lado enquanto Wagner e Sorriso tentaram do outro, mas no fim nenhum dos lados chegava ao gol novamente. Fim de jogo com um gol de cada lado.

Como fica?

Apesar do empate os dois clubes conseguiram subir na tabela, mas seguem a apenas 4 pontos da zona de rebaixamento.


Sem opção de comentar este post