NETFUT
Notícias de futebol

Flu deverá ter aumento na folha com novas contratações

O Fluminense é um dos times mais ativos no mercado mesmo a janela não tendo se aberto ainda, e isso tem ficado claro não só pelos nomes que o time já trouxe, mas também pelos nomes que ainda quer trazer, a todo momento virando notícia pela busca de um novo camisa 9.

Com todos esses gastos acontecendo, as pessoas se perguntam se isso pode acabar sendo prejudicial para a saúde financeira do clube, que conseguiu se recuperar bem de uma situação financeira bem complicada, mas que hoje está bem estável.

Aumento na folha salarial

O Flu de fato vai ter um aumento na sua folha salarial, mas bem menos e bem mais organizado do que alguns podem pensar. Acontece que o time de fato está conseguindo arrecadar mais dinheiro durante o ano, o que tem feito a diretoria a entender que um pequeno aumento na folha salarial é um passo natural a dar, já que o time está mais saudável financeiramente.

O aumento em si é pequeno, de apenas 20%, que vai fazer com que o time tenha a folha rondando na casa dos 5 milhões de reais por mês, um valor considerado baixo, principalmente se comparado a outros times da parte de cima da tabela que tem uma vida financeira saudável.

Equilíbrio financeiro

Mas como o time pode aumentar apenas 20% com tantos nomes novos chegando e é simples, o Flu vai também liberar muitos jogadores para a próxima temporada. É claro que a maioria das saídas não tem o mesmo salário dos novos jogadores que chegaram, e é por isso que um aumento vai acontecer, mas ele vai ser imune justamente vão ter menos salários para serem pagos ao fim do mês.

Um bom exemplo disso era Abel Hernandez, que tinha um salario considerável, mas que já até deixou o clube rumo ao futebol mexicano.

Além disso, o clube também vai liberar Egídio, que não vinha sendo utilizado. Seu contrato está no fim, e ele não deverá ser renovado, principalmente com o investimento que o time fez recentemente em laterais esquerdos. O jogador também é considerado um salário alto, e como tem sido reserva não tem porque seguir no time.

Outro jogador que também não vai seguir no time é Hudson. O volante até fez boas partidas com a camisa tricolor, porém teve muitos problema de lesão, e com o contrato no fim o jogador também não terá ele renovado e deve procurar outro clube.

Isso sem contar um alívio salarial que o Flu vai ter no meio do ano. Acontece que o atacante Fred está programado para se aposentar no meio da próxima temporada, só se estendendo até o fim caso apareça realmente necessário, talvez pela situação do time em algum torneio.

Lembrando que até agora Felipe Melo, Willian Bigode e Cristiano, lateral que vai vir do Sheriff foram confirmados como contratações oficiais, e com Cano bem encaminhado para chegar também.