NETFUT
Notícias de futebol

Flamengo renova com Arrascaeta em contrato complexo porém inteligente

Quando se tem um jogador como Arrascaeta no elenco, é natural que um clube faça todo o esforço do mundo para que não deixe ele escapar, seja para sair de graça ou menos por uma venda barata.

Afinal, para muitos Arrascaeta de fato é o maior meia em atuação no futebol brasileiro ao lado de Nacho Fernández do Atlético Mineiro. Até por isso o Flamengo vem batalhando para poder renovar seu contrato a muito tempo, mas mais do que isso, o Mengão vem tentando de tudo para adquirir mais e mais dos direitos econômicos do jogador, com a intenção de lucrar ainda mais em uma inevitável venda para a Europa em algum momento do futuro.

Como vai ser esse acordo?

Porém o ano do meia foi recheado de lesões, e muito do que foi combinado não pode ser cumprido, o que fez com que a renovação do jogador desse uma fada para que todas as metas fossem repensadas, e assim os lados saírem todos ganhando de forma igualitária.

O que se sabe do contrato que vai ser assinado ainda hoje pelo jogador, é que ele vai ter cláusulas de produtividade, e conforme elas forem sendo batidas, o Flamengo vai ter que comprar mais direitos econômicos do jogador, que hoje pertencem em maior parte ao Defensor Sporting, time do Uruguai.

Conforme o jogador for batendo essas metas ao longo de seus anos de contrato com o Flamengo, que no novo acordo vai até 2026 e se o jogador tiver as montagens e outros números de acordo, o Flamengo vai, portanto, comprar cerca de 12,5% dos direitos do jogador que pertencem ao time Uruguaio.

O contrato ainda não foi assinado, mas todas as partes já estão de acordo e faltam apenas formalidades, e tudo deve ser feito ainda nesta terça-feira.