NETFUT
Notícias de futebol

Flamengo pode ter de volta grandes reforços para final da Libertadores

A grande final da Libertadores de 2001 está logo ali no horizonte, e Palmeiras e Flamengo não conseguem pensar em outra coisa. O Fla particularmente é o time que mais “cabelos brancos” está a respeito desse assunto, afinal o Palmeiras ao o que tudo indica terá 100% de seu time titular para o jogo, enquanto que o time rubro-negro sofreu bastante com lesões nessa reta final de Libertadores.

Até por isso o time carioca se viu obrigado a poupar jogadores nos últimos jogos. É claro que Renato Gaúcho nunca foi famoso pela sua dedicação nos jogos do Campeonato Brasileiro, já que sempre deixou claro que é um treinador copeiro, no entanto, o treinador foi obrigado a ficar com menos jogadores do que gostaria, o que acabou fazendo a diferença negativamente em alguns jogos, que sem sombra de dúvida irritou bastante o torcedor.

No momento, existem 3 jogadores do Fla que estão machucados ou voltando de lesões, e são as 3 maiores preocupações do time para a grande final, e vamos falar qual a situação atual de cada um deles.

Bruno Henrique

O primeiro deles é Bruno Henrique. o atacante que tem sido um dos principais nomes do time no campeonato, sentiu algumas dores na partida contra o Corinthians, porém, como o Fla já havia queimado todas as suas substituições o jogador foi obrigado a permanecer em campo.

O que por um lado foi bom, já que foi exatamente por seus pés que o gol da vitória saiu já aos 47 do segundo tempo. O lado ruim é que isso gerou um desgaste a mais no jogador, que depois descobriu uma tendinite em seu joelho direito, que era o que estava lhe causando dores em primeiro lugar. O jogador vem fazendo um trabalho regenerativo e deve jogar, nem que for no sacrifício.

Arrascaeta

Quem viu a última partida do Fla na vitória sobre o Internacional, viu Arrascaeta em campo pela primeira vez em muito tempo. O jogador entrou em campo durante 15 minutos, e a grande dúvida é se o atleta ainda vai jogar por mais tempo no último confronto do Fla antes da grande final, uma partida contra o Grêmio no meio da semana.

Arrascaeta no treino desta segunda-feira – foto: divulgação Flamengo

Colocar o jogador pode ser ruim por força-lo tão cedo após lesão, mas ao mesmo tempo é importante que ele ganhe ritmo de jogo novamente, o que costuma ser um desafio depois de tanto tempo parado. A expectativa é que no máximo ele atue os mesmos 15 minutos que na partida contra o Inter.

Pedro

Pedro é o que teve o problema mais feio dentre eles, tendo que inclusive passar por uma artroscopia em seu joelho. No entanto, o atacante já vem fazendo trabalhos com bola, o que significa que a sua recuperação está alta e ele pode ser relacionado já contra o Grêmio no meio de semana também.

A dúvida segue se ele entrará para ser testado, ou se vão realmente só utilizar o jogador se necessário na grande final.


Sem opção de comentar este post