NETFUT
Notícias de futebol

Flamengo joga com titulares pela primeira vez no Carioca

O Flamengo veio utilizando jogadores da base para disputar o Carioca enquanto o time principal ainda se entendia com seu mais novo treinador, Paulo Sousa. E ao que parece, o portuga vai causar algumas grandes mudanças na formação do Flamengo que estamos acostumados.

O treinador ficou esse tempo todo treinando a equipe para que ela o conheça melhor e pudesse passar pelo processo de adaptação do seu trabalho sem ter que ficar sofrendo em jogos do estadual, mas agora com o time pronto, ele vai se arriscar pela primeira vez.

Mas o que sabemos do time para essa partida?

3 zagueiros

O Flamengo mudou de treinador 5 vezes nos últimos 3 anos, e embora eles fossem completamente diferentes entre si, a formação do Fla nunca mudou muito, sobretudo, a parte da defesa. Dois zagueiros, dois laterais, um primeiro volante, o básico, todos fizeram isso, de Jorge Jesus até Renato Gaúcho. Porém as coisas vão mudar agora com Paulo Sousa, que vai trazer um sistema defensivo diferente.

A zaga do Fla que deve ir a campo, deve contar com David Luiz centralizado, Léo Pereira do lado esquerdo e Gustavo Henrique do lado direito. Usando Matheuzinho e Filipe Luís como Alas.

Vale lembrar que quando treinado por Jorge jesus, Filipe Luís fazia um papel de atacar onde o jogador usava mais o meio de campo, quase como um meia, diferente da forma com que os laterais geralmente sobem ao ataque. Existe ainda a chance do jogador jogar na parte esquerda na zaga no lugar de Léo Pereira. As duas opções foram treinadas durante os últimos dias.

Mudança no ataque

O ataque do Flamengo teve que mudar porque o meio de campo do Flamengo mudou. O time agora vai jogar com dois meias, esquerdo e direito, onde de um lado sabemos que teremos Bruno Henrique, mas com o outro lado ainda meio nebuloso. Diego, Vitinho e Marinho são os grandes candidatos a jogar naquela posição por enquanto, com um centroavante um pouco mais isolado na frente.

Dessa forma, o Flamengo deixa de lado o dinamismo que tinha antes entre o dois atacantes do time geralmente Gabigol e Bruno Henrique, com eles jogando um pouco mais longe um do outro do que estão acostumados

Nomes de fora

Existem alguns jogadores que podem ficar de fora dessa partida que o time vai disputar. Arrascaeta e Isla com certeza vão ficar de fora, uma vez que ainda não se apresentaram depois de seus compromissos com as suas seleções.

Everton Ribeiro e Gabigol, apesar de servirem a seleção, jogaram no Brasil, então vão se apresentar e podem acabar jogando. Gabigol não chegou a entrar em campo, enquanto Everton Ribeiro jogou apenas um pedaço do segundo tempo, o que significa que os dois tem condições de jogo sem ter que se preocupar em desgaste.

No entanto, Everton deve começar no banco, mas não se sabe ainda se Gabigol vai começar o jogo, ou se Pedro vai ganhar uma chance com o novo treinador logo de cara.