NETFUT
Notícias de futebol

Flamengo goleia o Nova Iguaçu e anima a torcida para a Supercopa

Neste final de semana o Flamengo recebeu a humilde equipe do Nova Iguaçu, que entrou em campo acreditando que poderia se aproveitar do momento do Flamengo que ainda está em processo de montagem, e vê a torcida rubro negra insatisfeita com o portuga, treinador do time. Ao invés disso, o Flamengo acabou mostrando mais força do que nunca até agora nessa temporada, e atropelou o Nova Iguaçu por uma goleada de 5 a 0. Mas vamos aos destaques da partida.

Mais uma vez um time diferente

Paulo Sousa segue rodando o time do Flamengo, e em partes isso é o que tem irritado a torcida do Flamengo, que até agora não sabe de fato quem são os titulares. Estamos a uma semana da final da Supercopa, onde o rubro-negro vai enfrentar o Atlético Mineiro, e por isso o português pode ter aproveitado agora sua última chance de fazer testes.

Dessa vez o Flamengo foi a campo com Hugo Souza, Fabricio Bruno fazendo sua estreia, Gustavo Henrique e Léo Pereira atrás, Rodinei e Everton Ribeiro de Alas, Willian Arão, Gomes e Arrascaeta no meio, Gabigol e Marinho no ataque.

Sem muito esforço

Quando pensamos em goleada, imaginamos o time que ganha o jogo correndo bastante e buscando seu alto número de gols, mas não foi bem assim. Apesar de ter sido dominante ter ficado com a bola o jogo todo, o Flamengo não precisou se esforçar muito, e viu o placar sendo construído aos poucos e naturalmente.

Isso ficou ainda mais claro nos segundo tempo, quando o time entrou com ainda menos pé no acelerador, e viu mais gols acontecerem. Apesar da falta de fazer um jogo pesado, o jogo foi muito bem jogado.

Éverton Ribeiro, Flamengo – foto: reprodução/internet

Arrascaeta dono da partida

Precisamos falar do uruguaio Arrascaeta.  jogador que acabou ficando muitos jogos fora por conta de lesões no ano passado, esse ano já está mostrando que vai voltar com tudo.

O nova Iguaçu previu que ele seria problema, e o caçou em campo, com muitas faltas, mas isso não impediu o jogador de comandar a partida, seja dando assistências para Gustavo Henrique e para Gabigol, ou seja fazendo o seu próprio gol, e um senhor golaço de falta do jeito que o torcedor rubro negro adora ver, mesmo não sendo no Maracanã lotado para lembrar os feitos de Zico.

E se antes o meia não estava garantido como titular dentro da cabeça de Paulo Sousa, podemos ter certeza que, seja qual for o time ideal do Flamengo, o uruguaio estará nele. Com esse gol marcado, Arrascaeta alcançou os 40 gols e 48 assistências com a camisa do Flamengo.

Precisamos apontar também a grande estreia de Fabrício Bueno, que fez um jogo muito seguro, e mostrou que é um zagueiro bem calmo para poder sair jogando, e acertou muitos passes nas suas saídas de bola, sendo esse o cartão visitas que o Flamengo precisava, já que como tende perder Rodrigo Caio para o Departamento médico muitas vezes ao ano, tudo o que o torcedor quer é ter a segurança de ter um zagueiro a altura para repor.