NETFUT
Notícias de futebol

Flamengo fecha o ano com derrota de garotos para o Atlético-GO

O Flamengo entrou em campo nesta quinta-feira visitando o Atlético-GO em última partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

O Dragão tinha como objetivo vencer e secar o América Mineiro e Fluminense para tentar beliscar uma vaga na Pré-Libertadores, e até conseguiu fazer bem a sua parte e vencer o Flamengo de forma maiúscula, no entanto, o time acabou não conseguindo a vaga por conta dos resultados dos quais dependia.

Com isso o Dragão fica sem a Libertadores, mas ciente de que fez um bom ano, e o torcedor do Flamengo se despede do time com mais uma derrota. Vamos aos detalhes da partida.

Um Flamengo de meninos

O Flamengo entrou em campo sem ninguém do time titular, nem ao menos a comissão técnica. Todos entraram de férias depois da derrota sofrida no Maracanã na última rodada, e por isso o time jogou com sua equipe mais alternativa possível, com poucos rostos recorrentes em campo, com Hugo Neneca e Rene.

E talvez até tenha sido isso que atrapalhou o time em alguns momentos, já que a falta de entrosamento era clara em campo, o que ajudou muito o Dragão a anular as tentativas ofensivas do time de garotos, e ainda encontrassem seus gols no jogo.

A maior campanha da história do Dragão

O Atlético-GO conseguiu fazer a melhor campanha de sua história no Brasileiro. O time jogou muito bem, lutou por outros títulos e em nenhum momento esteve ameaçado de rebaixamento, terminando em uma posição que nunca tinha terminado antes no Campeonato Brasileiro.

Atlético-GO 1 x 1 Corinthians, Rodada 20 do Brasileirão edição 2021 – foto: divulgação CFB

Obviamente que o time se chateia por não não ter chegado a Libertadores, mas uma campanha como essa para um time de orçamento limitado mostra como o futuro do Dragão pode ser grandioso como de outros times em ascensão no Brasileirão.

Nada de Libertadores

Mas como dito, o objetivo da Libertadores não foi alcançado. Todos sabiam que não seria fácil com tantos times brigando pela última vaga que acabou ficando com o América Mineiro.

Mas de todos os times que tentaram tomar a vaga do Coelho, foi justamente o Atlético que chegou mais perto. Isso porque o Dragão acabou o campeonato, empatado em pontos com o América, com o time mineiro ficando com a classificação por conta do saldo de gols, os quais tinham apenas 4 a mais. O que mostra que apesar de não conseguir, foi uma grande campanha e passou muito perto.

Torcida com gosto amargo

A torcida do Flamengo vai para casa com um gosto ruim na boca. A dor da Libertadores ainda reverbera, e uma sequência boa no final do Brasileirão poderia até não fazer a dor parar, mas sem dúvida faria não doer mais.

O time terminou o campeonato ficando sem vencer por 3 jogos seguidos, com direito a duas derrotas seguidas no fim, uma dentro e uma fora de casa, praticamente um símbolo de um Flamengo claramente abatido que terminou o Campeonato Brasileiro de luto pela própria derrota na grande final da Libertadores.