NETFUT
Notícias de futebol

Flamengo e Athletico-PR duelam hoje ao vivo no Premiere. Tudo sobre o jogo

Informações gerais, escalações e transmissão da partida

Neste domingo o Flamengo recebe o Atlhetico-PR em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida se inicia às 16h do horário de Brasília no estádio do Maracanã.

Para assistir o jogo ao vivo Flamengo x Athletico-PR ligue no SporTV ou no Premiere

O Flamengo

Treino deste sábado 2/10 do Flamengo – foto: divulgação Flamengo

Nesse jogo o Flamengo vem embalado por uma grande vitória na Libertadores, se classificando para a grande final da competição e deixando Barcelona de Guayaquil para trás.

Embora a equipe de Renato Gaúcho esteja voando na Libertadores, o time teve seus problemas no Brasileirão. Nele, o Flamengo tem dado alguns tropeções, o que impediu o time de estar mais colado no líder Atlético Mineiro. Se quiser brigar pelo título brasileiro, tanto quanto vem brigando pela Libertadores, Renato terá que dar um jeito de fazer com que seu time pare de perder pontos e torcer para que o Atlético Mineiro venha a tropeçar em alguns jogos. Lembrando que hoje a diferença de pontos entre Flamengo e Atlético Mineiro é de 11 pontos, com o líder possuindo 46 e o Flamengo, quarto colocado com 35.

O Athletico

Do outro lado temos Athletico, time que também vem de uma festa por ter se classificado para a final da Copa Sul-Americana. O Furacão conseguiu uma boa classificação contra o time do Peñarol, fazendo nos uruguaios os mesmos 2 a 0 que o Flamengo, rival dessa partida, fez em seu jogo da semi da Libertadores.

Na nona colocação do Brasileirão, o Furacão entende que poderia estar fazendo mais, e quer subir posições no Brasileirão para que sua chance na final da Sul-Americana não seja sua única chance de disputar a Libertadores do ano que vem.

Prováveis Escalações

Flamengo
Para esse jogo os donos da casa vão tentar vir com o mesmo time que enfrentou o Barcelona no meio da semana. O desfalque logicamente fica por David Luiz que segue tratando suas dores musculares que o tirou precocemente da semi da Libertadores.

Por outro lado, o Flamengo não deve poupar ninguém por estar ciente de que vencer nesse jogo é fundamental para que o time continue na luta e na caça pelo líder Atlético Mineiro.

Vale lembrar que novamente Renato não deverá contar com seu time principal. O jogo da Libertadores seria a primeira vez que o técnico teria todos os jogadores que ele considera titular à disposição, mas agora já terá que ficar sem David Luiz.

Dessa forma o Flamengo deve vir a campo com Diego Alves no gol, Isla na lateral direita, Gustavo Henrique e Léo Pereira na zaga e Filipe Luis na lateral esquerda, com Willian Arão e Andreas Pereira na volância, Arrascaeta e Everton Ribeiro no meio e Bruno Henrique e Gabigol no ataque.

Athletico
Já os visitantes sabem bem a pedreira que tem pela frente, mas entendem também que já enfrentaram um Flamengo gigante antes e venceram, e com a grande final da Sul-Americana longe, o time não deve poupar ninguém e vai buscar os 3 pontos fora de casa, indo com o que tiver de melhor a disposição.

Dessa forma o Athletico deve ir para o jogo com Santos no gol, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Lucas Fason no trio de zaga, com Marcinho e Abner como pontas, Vinicius, Erick, Richard no meio, Terans, Nikão e Renato Kayzer no ataque.

Arbitragem

A arbitragem fica por conta de Savio Pereira Sampaio, com Daniel Henrique da Silva e José Reinaldo Nascimento como assistentes, e Wagner Reway no VAR.