NETFUT
Notícias de futebol

Flamengo acelera passo para ter Thiago mendes, do Lyon

O futebol também é cheio de histórias onde um velho amor volta para o coração de alguém e nesse caso, o Flamengo voltou a correr atrás de um velho desejo que o clube tem.

Acontece que no passado, antes mesmo do Flamengo fechar com Thiago Maia, existia o desejo de trazer um outro brasileiro que também trabalha pelo meio, vindo diretamente do futebol francês. O nome era outro Thiago, o Mendes, jogador que você pode lembrar pelo tempo que jogou no São Paulo aqui no Brasil.

No passado o Flamengo bem que tentou, mas as coisas não deram muito certo já que o jogador queria continuar tentando a sua passagem pela Europa, e quem acabou vindo para o Fla na época foi Andreas Pereira por empréstimo, ele que inclusive está para ser comprado finalmente.

No entanto, olhando a situação do jogador agora e com conversas com o treinador Paulo Sousa a vinda de Mendes ganha força novamente. Isso porque o jogador tem apenas mais 1 ano de contrato com o time francês, e pode assinar um pré contrato com quem quiser a partir de dezembro, sendo assim, poderia sair de graça.

Situação de Thiago

Apesar do Lyon não demonstrar nenhum interesse em renovar com o jogador, eles também não querem sair dessa situação sem nenhum centavo no bolso, podendo abrir negociação por ele com o Flamengo, e nem para receber um valor tão alto, já que quanto menos tempo de contrato um jogador tem, menor o valor dele em uma possível venda.

Vale lembrar que Mendes tem 29 anos, e partiu para Europa após de ter feito sucesso aqui no Brasil jogando pelo São Paulo. O jogador é cria da base do Goiás, e segundo informações, uma volta ao Brasil pelo Flamengo interessa ao jogador.