NETFUT
Notícias de futebol

Fiorentina e Arthur Cabral ficam bem próximos de acerto

A janela de transferências está próxima do seu fim. Muitos times já compraram seus jogadores, e outros decidiram que ainda não e hora de fazer negócios. A janela tende a ser mais movimentada por aqui, já que aqui estamos no começo da temporada e os times ainda estão se matando.

O que é o oposto na Europa, já que por lá a temporada está na metade, e eles tendem a ser mais tímidos e gastar menos dinheiro. Porém isso não significa que não tenham times que tirem o escorpião do bolso e tragam alguma grande contratação para resolver um problema imediato.

E é exatamente assim que o atacante brasileiro Arthur Cabral está prestes a mudar de clube, e ir para o mais competitivo futebol Italiano.

Boa fase no Basel

Atualmente o jogador joga no futebol Suiço, no basel. Por lá ele tem jogado o fino da bola, e feito uma temporada incrível. Com apenas 23 anos, o jogador tem brilhado pelo time e já conseguiu balançar as redes 27 vezes, tudo isso em apenas 31 partidas disputadas.

Na temporada passada Arthur acabou sendo o jogador do Brasil que mais balançou as redes no futebol europeu, mais que nomes como Gabriel Jesus, Roberto Firmino ou Raphinha. Naquele ano foram 20 gols feitos em 35 jogos.

Essa boa fase obviamente atraiu os olhos interessados.

Interesse da Fiorentina

A fiorentina acompanhou os sucesso do jovem jogador e todos seus gols feitos e isso fez com que o time resolvesse de vez investir no atacante Por isso o time italiano entrou em contato com o time suíço, e depois de negociarem, chegaram a um acerto onde o jogador vai ser vendido por 15 milhões de euros, o que hoje equivale a 93 milhões de reais.

O valor agradou ao Basel, e as negociações com o próprio jogador também foram bem-sucedidas, e agora a sua ida para o time é só questão de tempo.

Craque entrando, craque saindo

Um dos motivos da Fiorentina querer um novo jovem atacante é porque seu próprio jovem atacante está de saída do clube. O jovem Vlahovic está de malas prontas, só não sabe para onde ainda.

O jogador que vem se destacando na Fiorentina devera ser vendido a quem quisesse pagar o que ela quer receber, e por isso o time já está se prontificando trazendo novos jogadores para substituir, já que a venda do jogador já é praticamente certa.

Palmeiras e Ceará lucrando

Quem fica feliz com a venda do jogador é o Palmeiras e o Ceará. E isso porque 30% dos direitos econômicos de Arthur pertencem ao Palmeiras, e por isso o time vai lucrar uma fatia dos 14 milhões de euros. Essa fatia deve ainda ser dividida com o Ceará, já que os dois clubes têm um tratado especial entre eles, que inclusive fez com que os dois lucrarem quando o jogador foi originalmente vendido para o Basel a uns anos atrás.

A negociação deve ser concluída a qualquer momento.