NETFUT
Notícias de futebol

Felipe Melo no Internacional? O clube gaúcho tem interesse

Ao longo desse ano muitos palmeirenses acompanharam, e ainda acompanham, a novela entre Felipe Melo e Palmeiras quanto a sua renovação. O jogador é de longe um dos maiores ídolos modernos do Palmeiras, tendo conquistado a simpatia da torcida graças a seu jeito raçudo dentro de campo, sendo sempre muito brigador e muito energético.

No entanto, para muitos o seu ciclo no Palmeiras pode estar se encerrando. O jogador teria pedido algumas condições ao Palmeiras para sua renovação, pedidos esses que não foram bem aceitos pela cúpula palmeirense.

O que parece ter incomodado a diretoria teria sido a parte financeira, ao qual não se sabe ao certo se foi um pedido de aumento ou de luvas, somado a vontade de ter um contrato um pouco mais longo do que eles gostariam de propor.

Por conta disso a diretoria atual do Palmeiras estava de fato decidida a não renovar com o volante, porém ano que vem o Palmeiras terá outra direção, e isso teria reacendido as chamas entre os dois lados, e Palmeiras já teria começado a planejar a parte financeira para encaixar a renovação do jogador nos planos.

Internacional tem interesse

Foi então que surgiu o Internacional. O time gostaria de contar com o volante como parte de um projeto que visa recolocar o Inter como protagonista de títulos internacionais, e a diretoria colorada entende que ter um líder como Felipe Melo no time ajudaria bastante no processo.

Claro que para isso, o Internacional teria que desembolsar a pedida salarial do jogador, que não é nada pequena, principalmente para um jogador da idade dele, no entanto a proposta do Inter, que já teria chegado a mesa do empresário de Felipe Melo teria agradado bastante ao jogador, mas que só será respondida depois da final da Libertadores, que é o grande foco de Felipe no momento.

O fato do Inter ter feito uma proposta generosa o jogador pode confundir alguns torcedores, afinal, é público que o time vinha sendo muito cauteloso com seus gastos, principalmente porque ele não vive o momento mais saudável dos financeiros, muito em conta por falta da renda que a bilheteria trazia ao times, no entanto o que justifica o dinheiro dessa investida é o fato do time ter tido alguns alívios em sua folha salarial nos últimos tempos, sendo a saída do peruano Paolo Guerrero a maior delas.

Felipe Melo pode ter outras opções de clubes

Vale lembrar também que Felipe Melo já apontou outros destinos para ir durante o ano e sua conturbada negociação de renovação, alegando que tinha sonho de jogar pelo Boca Juniors caso saísse do Palmeiras um dia.

Esse inclusive era o destino que alguns esperavam caso ele realmente não renovasse, ou ao menos que seu futuro fosse de fato fora do brasil novamente, porém a proposta do Internacional muda um pouco os planos do jogador, que estando estabelecido no Brasil, certamente gostaria de continuar morando por aqui, e dessa forma, a proposta feita viria a calhar. Porém teremos que esperar por novos episódios.