NETFUT
Notícias de futebol

Felipe de volta ao Corinthians? Entenda essa história

O Corinthians tem vivido tempos de repatriação. O time tem trazido de volta alguns rostos bem conhecidos pela torcida, e isso vem se mostrando bem positivo, com alguns  tornando-se peças importantes: Willian vindo para reviver seu de tempos de Timão, Paulinho que já voltou mas ainda não jogou e principalmente Renato Augusto que voltou já se tornando o maior nome dentro do Corinthians hoje.

Com tudo isso o Corinthians tem em mente mais uma repatriação, que pode ou não acontecer dependendo do que acontecer na La Liga e na Liga dos Campeões. Acontece que o Timão está de olho em trazer o zagueiro Felipe de volta para a casa. Para quem não se lembra, Felipe jogou no Corinthians entre 2012 e 2016, sendo multi-campeão pelo time alvinegro. Felipe ainda conta com muito carinho da torcida, que não esqueceu os serviços prestados, e está ansiosa para saber se poderá tê-lo de volta na equipe.

Situação de Felipe no Atlético de Madrid

Mas para entender primeiro porque esse assunto existe, temos que entender a situação atual pela qual o jogador passa. Atualmente o jogador é zagueiro do Atlético de Madrid, e as coisas não vêm bem por lá. O time tem tomado surras na La Liga, e por pouco não se classificou para a próxima fase da Liga dos Campeões. Felipe está mal assim como todo o resto do elenco, mas como seu contrato se encerra no fim desta temporada, é possível que ele não renove, já que as coisas não parecem promissoras para essa direção.

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, é amigo do jogador e vinha mantendo contato com ele já algum tempo, mas antes o que ele podia dizer sobre a situação é que ele provavelmente renovaria com a equipe colchonera.

Porém, tudo parece ter mudado agora e existe uma chance real do jogador não renovar, e se existe uma chance real do jogador não renovar, ele pode deixar a equipe antes, pedindo uma rescisão que provavelmente seria aceita pela equipe.

Sabendo disso, o Corinthians vai manter contato com o jogador para saber como as coisas estão acontecendo, afinal, assim que as notícias de que as coisa não estava bem por lá surgiram, mais times brasileiros se interessam, com destaque para o Atlético Mineiro, que também gostaria de contar com o jogador.

O Corinthians vai tentar usar do fato do jogador ter uma história lá dentro para tentar convencê-lo, já que na questão monetária, o Galo sai na frente. Outro ponto aliado a sua história, é que o jogador poderia voltar a ganhar títulos no time com rostos conhecidos como Renato Augusto, Cássio, Gil, Fagner e Fábio Santos, todos ex-companheiros de equipe.

Com o time forte do Corinthians atual e o time classificado para a Libertadores, pode ser que a proposta do Timão seja mais alta que o projeto e as cifras do Galo, mas isso só vai dar para saber no próximo capítulo, isso se o jogador realmente acabar deixando o Atlético de Madrid.


Sem opção de comentar este post