NETFUT
Notícias de futebol

Falta de contratações no são Paulo pode ajudar jóia da Copinha a ter espaço

Uma das coisas que Rogério Ceni exigiu para que ele seguisse no clube eram novas contratações. O time claramente precisava de reforços, e ele disse que não queria correr o risco de levar a culpa pelo time sem reforços não dar certo.

E alguns reforços até vieram, tudo na medida do possível com a situação financeira que o clube tem passado. Nomes como Patrick, Alison e Nikão chegaram ao clube, porém Rogério também havia pedido um jogador de velocidade pelas pontas, e ele até tinha alguns jogadores em mente quando fez esse pedido.

Luis Henrique do Olympique de Marselha e David do Fortaleza eram seus favoritos, e o treinador chegou a comentar especificamente sobre eles, porém nenhum dos nomes foram possíveis, e David inclusive acabou fechando com o Internacional de Porto Alegre.

– Dois jogadores que achei interessante eram o Luís Henrique e o David. Com esses jogadores não conseguimos realizar negociações. Então, a gente muda um pouco o estilo de jogar para se adaptar ao que temos aqui, e recorremos à base. Com Toró, Caio e Marquinhos vamos tentar encontrar um jogador que substitua esse que não pudemos trazer nesse momento para o São Paulo.

Com isso, Caio, joia da base do São Paulo que jogou a Copinha pelo tricolor este ano, deve ganhar espaço no time. Rogério já deixou claro que quer contar com o jogador exatamente pelo motivo de que ele joga pelas pontas e é um jogador de velocidade.

O jogador tem apenas 17 anos, mas o São Paulo vê um potencial de evolução acima da média para um jogador tão jovem, e por conta disso acreditam que ele não vai ter muitos problemas em treinar com os jogadores mais velhos. Assim, o São Paulo vai usar a velha tática do futebol brasileiro de usar os jovens base para se salvar.